Como surgiu a plataforma Magento

Você já sabe que o Magento é a maior e melhor plataforma de e-commerce que existe, mas você sabe como ela surgiu? Hoje nós vamos contar um pouquinho dessa história para você ficar por dentro e saber o que houve de mudança desde então.

Conhecendo a forma como surgiu a plataforma Magento e sua evolução, você vai ter certeza de que essa é a plataforma ideal para o seu e-commerce.

Como tudo começou…

Normalmente algo surge proveniente de uma necessidade, e com o Magento não seria diferente. A empresa Varien Inc. estava procurando uma boa plataforma para seu e-commerce e ela utilizava uma plataforma alemã de código aberto. O problema é que essa plataforma não era atualizada e com isso deixava de atender às suas necessidades.

Então a Varien entendeu que aquela deficiência seria uma oportunidade que o mercado estava dando para que ela pudesse criar sua própria plataforma que se ajustasse com a velocidade com que o mercado de e-commerce se inovava.

Uma plataforma criada pelo público

O mais legal de tudo é que o Magento foi sendo moldado conforme seu público pedia através de uma comunidade onde os interessados iam dando palpites e a desenvolvedora foi acatando o que era possível e moldando essa ferramenta poderosa que nós conhecemos hoje.

O negócio se tornou tão grande que a Varien lançou uma versão paga, chamou a atenção do Paypal que a adquiriu parte da empresa e ela passou a se chamar Magento Inc. Mas a eBay fez mais e comprou a empresa toda, porém essa parceria não durou muito, já que o Magento precisava de espaço e podia ser mais… e foi!

Evolução sem limites

Em 2015, o Magento 2.0 foi lançado depois de o 1.0 ter ficado 7 anos no mercado. Sempre ouvindo seu público, as mudanças foram notórias e a plataforma atrai mais público a cada atualização.

Você é da época do lançamento dessa nova versão? Testou a anterior? Testou essa? Se provou, tenho certeza de que gostou, afinal 33% das lojas virtuais em todo o mundo utilizam o Magento, isso representa mais de 200 mil lojas muitos bilhões de dólares.

Aqui no Brasil, as grandes que utilizam a plataforma são a Porto Seguros e a Saraiva, para ficar apenas em 2 exemplos. Já no exterior podemos citar a John John, a Goodyear, a Ford e por aí vai.

E você, tá esperando o que para escolher a melhor plataforma para o seu e-commerce? Fale com a Kirzner do Brasil que nós vamos criar pra você uma loja virtual Magento com todas as funcionalidades que seu negócio precisa.

Nós somos uma empresa especialista em Magento e fazemos desde a criação da sua loja, até a inserção dela nas redes sociais. Nós também trabalhamos com SEO para que sua loja apareça na primeira página do Google e assim seja muito mais facilmente encontrada pelo seu futuro cliente.

Fale conosco pelo chat do nosso site www.kirznerdobrasil.com.br ou ligue para nosso atendimento pelo 0800 591 2170. Nós vamos tirar todas as suas dúvidas e te oferecer os melhores serviços Magento do mercado.

Compartilhar