Como vender para b2b com loja virtual 

As indústrias e empresas que vendem para empresas estão cada vez mais entrando nesse mundo virtual do e-commerce. E essa nova forma de se relacionar com os clientes traz uma gama de oportunidades, mas também gera muitas dúvidas.

Apesar de trazer um leque maior de oportunidades, também traz desafios. Esses desafios vão além dos mais comuns que os e-commerce tradicionais, ou seja, b2c enfrentam. Mas o que mais tem atrapalhado as empresas entrarem para esse negócio é o medo de implementar mais um canal de vendas. Elas têm medo de acabar atrapalhando o canal tradicional; já que muitas dessas empresas têm em seus representantes sua força de vendas. Esses representantes podem se sentir ameaçados pelas vendas da internet.

b2b virtual

Tenha um b2b multicanal

Imagine ter várias formas de anunciar e vender seus produtos e integrar as vendas de seus representantes com as vendas da internet. Isso é totalmente possível.

Os representantes mais antigos de uma empresa geralmente já possuem sua carteira de clientes fixa e não tem tempo de vender mais. Existindo uma ferramenta para ajuda-los a otimizar seu tempo ou conseguir novos clientes, seus representantes só têm a ganhar.

Sua loja b2b poderá ser essa ferramenta para seus representantes que poderão vender mais, gastando menos energia. Não haverá nenhum problema se ele continuar atendendo pessoalmente aos clientes mais tradicionais. Mas dar a possibilidade aos clientes mais atualizados com a tecnologia de uma forma mais prática de negociar será um plus.

Além dos representantes do b2b

Por questões geográficas, os representantes ficam limitados a atender outras áreas. Disponibilizando as vendas online, você poderá ganhar além do que os seus representantes podem vender.

Os seus representantes são importantes, mas seus clientes finais são mais. Ter um contato direto com eles iria trazer vantagem para ambos os lados.

Você não precisa eliminar seus representantes ou distribuidores do processo. Você pode vender para b2b com loja virtual disponibilizando o canal para o seu cliente fazer o pedido. Você teria o perfil do seu cliente e o seu distribuidor realizaria a entrega. Ele já sabe como fazer isso, não seria nada de novo para ele; mas estaria nas suas mãos a parte da inteligência de mercado e de vendas, bem como todos os dados relacionados ao processo.

Campanhas com loja virtual b2b

Ter contato direto com o cliente não traz apenas ganhos financeiros maiores, mas um controle maior de todo o processo. Você conhece melhor o seu público e pode fazer campanhas de marketing direcionadas.

Caso você não disponha de tempo ou de pessoal suficiente para tomar conta de todos esses processos, você pode continuar utilizando tudo o que seus representantes e distribuidores sabem fazer de melhor. Basta que você utilize a sua loja virtual b2b como um catálogo.

Seu cliente terá acesso a todos os seus produtos. Quando se interessar em comprar, o site irá direcioná-lo a contactar um de seus representantes, e o resto é com ele.

Agora que você já sabe como a estratégia de ter uma loja virtual b2b pode ser proveitosa para o seu negócio, que tal acessar www.kirznerdobrasil.com.br e começar a montar a sua?

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