Códigos de erros de cartão de crédito

Realizar compra com cartão de crédito é muito prático, mas algumas vezes a compra não é finalizada e é retornado um código de erro. Quem tem loja virtual, precisa conhecer os erros mais comuns para que possam entrar em contato com seus clientes informando o que aconteceu e com isso não perder a venda.

Se você tem um e-commerce e não conhece os códigos de erro, acompanhe esse post que nós vamos fazer um super resumo:

  1. Erro 01: Venda não autorizada ou Transação negada – bloqueio por segurança, valor acima do comum para o cliente.
  2. Erro 03: Transação não encontrada – instabilidade do sistema ou problema no cartão.
  3. Erro 05, 07, 41 e 51: Venda não autorizada. Entre em contato com a operadora do cartão – quando estoura o limite ou a compra não condiz com o perfil do cliente.
  4. Erro 08: Código de segurança inválido – quando o cliente digita o código errado.
  5. Erro 10: Não é permitido o envio do cartão – quando a modalidade cadastrada pela loja não está de acordo com a modalidade no momento da venda.
  6. Erro 11: Venda com Parcelado tipo ‘2’ não habilitado – o estabelecimento tem um limite de parcelamento, se ele for atingido dá esse erro.
  7. Erro 12: Venda não autorizada – problemas físicos do cartão como tarja magnética, chip, entre outros.
  8. Erro 13: Venda não autorizada – valor abaixo do limite da compra ou da parcela.
  9. Erro 54: Cartão vencido ou erro na data de vencimento.
  10. Erro 57: Cartão não faz parte da rede Visa.
  11. Erro 78: Cartão ainda bloqueado.
  12. Erro 81 e 244: Cartão não emitido pelo banco Bradesco.
  13. Erro 96: Problema no equipamento, maquineta por exemplo.
  14. Erro 99: Sistema do banco fora do ar.
  15. Erro 110: Sistema sem comunicação ou cartão não é aceito pela rede.
  16. Erro 196: Venda não autorizada – há algum dado informado errado pelo cliente.
  17. Erro 213: Não foi possível processar a transação – Falha na comunicação.
  18. Erro 213: Identificador da Transação TID duplicado. Quando o cliente abre duas telas de compra sem querer, como um pop-up, por exemplo.
  19. Erro 215: Transação não finalizada – navegador do cliente bloqueando a abertura de um pop-up ou da página de finalização da compra.
  20. Erro 995: pode variar muito o motivo desse erro, mas sempre relacionado ao fato de o cartão não ser condizente com o tipo de transação como cartão que não faz parte da rede ou compra internacional.
  21. Erro 997: Falha na autenticação ou dados do cartão informados errados
  22. Erro 999: pode ser um cartão não emitido pelo Bradesco ou demora na inserção dos dados.
  23. Erro 5115: cartão com emissão internacional ainda não autenticado pelo banco.

No manual da Cielo tem as explicações detalhadas de cada erro e você como vendedor deve saber orientar da forma correta seu cliente em cada um desses casos. Não deixe de ter um módulo Magento que permita a realização dos pagamentos através da Cielo. Nós da Kirzner do Brasil podemos te ajudar a instalar os melhores módulos e a fazer sua loja a melhor do ramo. Entre no nosso site www.kirznerdobrasil.com.br e veja como.

 

Compartilhar