Magento com mais velocidade e performance?

Um dos maiores problemas para quem possui lojas Magento é quando ela apresenta lentidão. Mesmo sendo tão robusta, essa plataforma de e-commerce também tem seus limites, mas se você tiver uma equipe especialista em Magento, esses limites dificilmente serão alcançados e a prova disso é a utilização da plataforma pelas maiores empresas do Brasil e do mundo.

O principal quesito para garantir que o Magento ofereça uma performance tão poderosa quanto ela pode oferecer é uma hospedagem Magento a altura, otimizada e em ambiente adequado.

Por que preciso eliminar a lentidão?

O principal problema que a lentidão traz para sua loja é fazer você perder dinheiro. Isso mesmo, quando sua loja fica lenta seu usuário não espera, ele vai para outra loja.

Se mesmo depois de carregar sua loja, o produto demorar a carregar ou sua loja cair e ficar fora do ar, ou até mesmo mostrar que um produto não está no estoque, mesmo ele estando ou o contrário, seu provável cliente vai embora e não volta nunca mais.

Todos os problemas citados acima são resultados de uma hospedagem ruim, que não está à altura da sua loja. Hoje vamos falar um pouco como você pode otimizar sua loja e realizar várias melhorias nela.

Como otimizar sua loja Magento

Quem desenvolve uma loja Magento ou o responsável por ela, precisa ter em mente uma série de ajustes a serem feitos na plataforma e no servidor que hospeda a loja Magento.

O primeiro destes ajustes é no PHP do servidor. A maioria das hospedagens vem com as configurações padrão do PHP. Para deixar sua loja mais eficiente, é preciso realizar algumas alterações.

Mas essa otimização do PHP não é muito intuitiva, então se você não conhece as diretivas do PHP e os recursos e limites da sua hospedagem Magento, é melhor você não realizar essa tarefa sozinho.

Além disso, é importante conhecer os seguintes limites da segunda versão do Magento:

Servidores >> Apache/Nginx ou LiteSpeed

Banco de dados >> MySQL 5.6 ou Maria DB 10.0 – 10.2

PHP >> 7.0.12 a 7.2.0 ou 7.3 se você tiver Magento 2.3

Memória Ram >> 2 GB

Se você tiver 2GB de memória RAM disponível, você poderá otimizar o seu PHP da seguinte forma:

  • memory_limit: 2GB
  • max_execution_time: 18000
  • max_input_var: 5000
  • max_input_time: 300
  • post_max_size: 200
  • upload_max_filesize: 200
  • max_file_uploads: 100

De nada vai adiantar essa configuração, se a sua hospedagem Magento não tiver o mínimo de qualidade.

Como otimizar as imagens do Magento

Uma imagem vale mais que mil palavras, não é mesmo? Se o seu produto tiver uma imagem de qualidade na sua loja, as vendas serão muito maiores do que se você tiver uma descrição gigantesca do produto. Isso vale para a maioria dos produtos e para a maioria dos clientes.

O primeiro ponto é ter uma imagem de boa qualidade, porém a mais leve possível. Através de sites de otimização de imagem você pode fazer isso. Faça teste com sua câmera, e deixe-a configurada da forma que a imagem fique a menor possível, porém com qualidade.

Se você não tem tempo para dedicar a esses detalhes técnicos. Deixe esse trabalho com a Kirzner do Brasil. Nós temos uma equipe especializada em deixar o seu Magento muito mais rápido e com performance. Acesse www.kirznerdobrasil.com.br e descubra.

Compartilhar