SEJA MULTIMÍDIA E PROFISSIONAL COM A DIVULGAÇÃO DO SEU NEGÓCIO

Não é só de textos que vive uma rede social. Faça postagens com fotos e vídeos – esse tipo de conteúdo, normalmente, alcança níveis maiores de engajamento no Facebook. Outra ideia é criar um álbum de fotos com imagens de produtos. Assim, as pessoas poderão saber o que você vende sem precisar sair de casa.

A importância de produzir e publicar fotos ou imagens com qualidade se reflete na divulgação do produto que você quer vender, na personalidade do seu negócio e na credibilidade que sua empresa terá. Sabemos que aqueles arquivos de baixa resolução, sem criatividade e sem nenhum contexto ou mensagem são ignorados pelos usuários. E você não queremos isso. Não adianta fazer uma foto com uma câmera profissional sem ter um conceito, uma linha de pensamento e um objetivo. O que você quer com a publicação dessas fotos? Vender? Atrair? Divulgar? promover? Mostrar personalidade da sua marca? Conquistar a atenção das pessoas? Você precisa se fazer essas perguntas antes de começar a fotografar.

O foco aqui é tirar essa cultura de amadorismo na página e profissionalizá-la. É bom investir em qualidade e edição fotográfica, além de possuir um bom design para padronizar as publicações e dar um conteúdo visual mais atraente como o uso de gifs, banners e fotos bem editadas.

Esqueça a ajuda do vendedor ou qualquer funcionário para isso, eles não fazem o serviço de um fotógrafo, a produção pode não sair do melhor modo, pois este funcionário não vai mostrar a qualidade das peças e da foto em si, porque eles não entendem de fotografia e nem irão saber o que valorizar, destacar na imagem, além das questões de edição. Não adianta você ir e tirar uma foto da sua vitrine e postar, não é assim. Precisa pensar em como as pessoas de fora vão ver, tem que arrumar a loja pensando em sanar as necessidades dos clientes e como ele irá ver os produtos, evidenciando pontos fortes de cada roupa e divulgar essas imagens com edição e estratégia.

Enfim, a regra é confiar em um profissional de fotografia e de mídias digitais para levar a marca, e a sua imagem à uma divulgação a um nível elevado e profissional, não é aconselhável colocar essa responsabilidade nas mãos de alguém que realiza outra função, falando mais diretamente, não pode ser um “quebra-galho” e outra, só pode ser o seu sobrinho se ele realmente for profissional da área, aí pode. …rsr

Grande abraço e até a próxima!

Compartilhar

Deixe uma resposta