Atualização de versão da plataforma Magento

O suporte do Magento 1 acabou. A Empresa responsável pela plataforma não vai mais atender quem estiver utilizando a primeira versão, mesmo que paga. Com isso, muitos lojistas de e-commerce estão tendo problemas em suas lojas e não sabem como realizar a atualização da versão da plataforma Magento.

Quando ainda havia suporte, quem não tinha realizado a migração até agora, não tinha tanto com o que se preocupar,  mas esse prazo acabou. Fizemos então esse post para ajudar a quem ainda não fez a atualização. Aqui você não encontrar tudo o que precisa saber antes, durante e depois da atualização da versão da plataforma Magento.

O que saber antes de realizar a atualização da versão Magento

Se você conhece bem sua loja, escolha um momento de mínimo de acesso. Aquele horário que poucas pessoas ou ninguém acessa a sua loja. Além da questão do horário tem também a época, evite época de grandes promoções. Sua loja poderá ficar indisponível ou fora do ar, assim, se você fizer a atualização em um horário de movimento, pode acabar perdendo vendas importantes.

Antes de iniciar, verifique também se o seu tema tem para Magento 2. Apesar dos esforços da comunidade de editores, pode ser que alguns temas ainda não tenham sido criados ou atualizados. Se você não encontrar o seu, conhece a pesquisar um tema parecido com o seu para que seu e-commerce não perca a identidade visual da sua marca.

Planejamento para a atualizar versão do Magento

Sabe aquela revisão que você quer fazer no seu site há um tempão? Essa é a hora! Mesmo que sua loja virtual seja grande, confira:

  • Páginas que podem ser excluídas
  • Plugins não utilizados
  • Links de uma página para a outra
  • Imagens que não são utilizadas
  • Se a hospedagem atual suporta Magento 2

A Kirzner do Brasil consegue te oferecer esse serviço, mas muitas outras hospedagens não. Haverá aumento no tráfego da sua loja com a nova versão, acesse www.kirznerdobrasil.com.br e não perca velocidade.

Atualizando seu Magento

Agora é hora de, de fato, colocar a mão na massa. Você vai começar criando dia loja no Magento 2 e depois disso instalar a ferramenta que faz a migração. Além disso, é preciso verificar os acessos aos bancos de dados das lojas nas duas versões. Após feito isso, você dará pause no cron, assim você garante que nenhuma tarefa de inicie enquanto a atualização de versão do Magento acontece.

Se houver atividades no possível de administrador, também interrompa, só será possível realizar qualquer tarefa depois da atualização completa.

Após a parte “automática”, vem a parte manual:

  • Transferência das mídias
  • Migração das configurações da loja
  • Transferência do banco de dados
  • Testes de configuração

Kirzner do Brasil, empresa especializada em atualização Magento

De fato a atualização de versão do Magento não é algo simples e qualquer erro pode colocar todo seu trabalho a perder. Se você não estiver seguro para fazer a atualização, não arrisque,  acesse www.kirznerdobrasil.com.br e fale com um consultor do nosso time de especialistas em migração de versão Magento. Nós podemos realizar sua atualização e, além disso, vamos oferecer uma enorme gama de serviços para sua loja virtual.

Compartilhar