Vantagens de utilizar um servidor dedicado

Se você ainda acha que contratar um servidor dedicado é caro, pare, e reveja seus conceitos! É claro que se você for analisar entre as opções de servidores, a modalidade dedicada tem um custo um pouco mais alto que a compartilhada. Mas quando vemos pelo lado de infraestrutura, os gastos não se comparam aos de antigamente.

É totalmente acessível, para qualquer empresa, ter um servidor dedicado. E as vantagens são inúmeras e para falar delas é que fizemos o post de hoje… acompanhe a gente e confira.

O que é um servidor dedicado?

Para definir de forma fácil para que até mesmo pessoas totalmente leigas entendam, o servidor dedicado é uma forma de hospedagem para sites, lojas virtuais ou sistemas em que um centro de dados, também chamado de Data Center, fica totalmente dedicado a empresa que contratou o serviço.

Quando o servidor é compartilhado, uma hospedagem é compartilhada entre várias empresas, e assim o desempenho pode ficar prejudicado e também não há customização das configurações.

Vantagens do servidor dedicado

E sem mais enrolação, vamos direto ao ponto… entre as principais vantagens do servidor dedicado podemos citar:

  • Recursos exclusivos: a vantagem sobre o servidor compartilhado é que as aplicações e toda a capacidade do servidor ficam totalmente dedicada a sua empresa. Assim, se sua empresa precisa de muita memória, de um serviço robusto, a melhor coisa é contratar um servidor dedicado.
  • Customização: desenvolver de acordo com a sua vontade e necessidade é uma vantagem que só o servidor dedicado pode oferecer. Você poderá utilizar os módulos que quiser, instalar os plugins que quiser, rodar os scripts que precisar. Tudo se adéqua a sua necessidade. Você é livre para configurar como bem entender.
  • Segurança: como o equipamento em um servidor dedicado fica exclusivo para uma empresa, tanto os dados (da empresa e dos clientes) quanto as informações que passam pelo servidor ficam muito mais seguros. Além disso, o tempo de inatividade do site é quase zero, garantindo que tudo fique disponível quase o tempo inteiro. Além disso, os servidores operam em redundância tendo geradores de energia e muitas outras formas de garantir que você vai estar sempre no ar.
  • SEO mais eficiente: em um servidor compartilhado, o cliente não tem IP exclusivo e isso impacta no SEO do seu site. Quem trabalha com servidor dedicado terá vários IP’s exclusivos e com isso seu site será muito melhor ranqueado nas buscas dos principais buscadores como o Google.
  • Custo acessível: apesar de ser mais caro que os servidores compartilhados, hoje não custa caro contratar um servidor dedicado. Lembrando também que os custos de manutenção, equipamentos, equipe de TI e etc. serão terceirizados, já que você contrata uma empresa de servidor dedicado e ela te entrega o serviço completo.

Como contratar um servidor dedicado?

A Kirzner do Brasil é hoje a melhor opção para quem precisa de um servidor dedicado. Além de trabalhar com os melhores equipamentos do mercado, a equipe é super preparada para atender a qualquer tipo de demanda e você terá como parceira uma empresa com know how de décadas trabalhando com serviços de tecnologia. Acesse www.kirznerdobrasil.com.br e conheça todos os serviços a sua disposição.

 

Compartilhar