Servidor VPS

Você sabe o que é Servidor VPS? Sabe para quem ele é indicado? Sabe quais suas vantagens e desvantagens? Se não sabe e quer saber ou se já sabe, mas quer saber mais sobre Servidor VPS, continua com a gente que o post hoje vai esclarecer tudinho.

Para começar os esclarecimentos, vamos falar dessa sigla VPS. Como a maioria das definições na área de tecnologia, é uma sigla em inglês que significa Virtual Private Server, que traduzindo para o bom Português fica Servidor Virtual Privado.

O que é um Servidor VPS

Como todo servidor que serve para hospedar seja sites, sistemas, ou serviços, esse tipo de hospedagem utiliza a técnica de virtualização. Há um servidor físico, ele é potente, mas é subdividido em vários pequenos servidores virtuais totalmente separados e isolados entre si. Eles compartilham apenas os recursos físicos, mas os recursos como tráfego, espaço em disco, processamento, memória RAM, entre outros, são separados e específicos para cada um desses servidores virtuais.

O servidor VPS é um servidor dedicado, mas ele é virtual e na maioria das vezes não é tão robusto quanto um servidor dedicado de fato.

Como funciona o Servidor VPS

Cada uma das contas no Servidor VPS possui um acesso de root, que é o acesso que administra o servidor, além disso, cada um desses servidores tem processos independentes, eles são autônomos e é possível realizar uma configuração para cada um dos sistemas, configurações essas que podem ser processos, softwares, scripts, e muito mais, é tudo completamente personalizável.

O Servidor VPS é indicado para quem?

Você já tem um site e precisa controlar melhor todas as aplicações dele? Então o Servidor VPS pode te ajudar. Como sua capacidade é um pouco menor que a de um servidor dedicado, ele é mais indicado para quem já utiliza um servidor compartilhado ou pensa em utilizar, porque a grande vantagem do Servidor VPS não é a capacidade, mas sim o controle que se tem sobre suas aplicações.

 

Se a infraestrutura de um servidor compartilhado te atende, mas você precisa de alguns recursos que esse tipo de servidor não oferece, avalie o Servidor VPS, porque ele pode te oferecer o seguinte:

  • Firewall personalizado
  • Modificações de parâmetros do Apache
  • Maior capacidade de envio de e-mail (em servidores compartilhados comuns, há um limite de mais ou menos 500 e-mails por hora, já no VPS esse limite pode chegar a 20 vezes isso)
  • Modificações gerais das configurações do PHP

Além disso, se você é ou tem na sua equipe um desenvolvedor que pretenda trabalhar com aplicações em PostgreSQL, JSP, Perl, Python, Ruby, FFMpeg, entre outras, o Servidor VPS irá ser uma ótima opção pra você.

O Servidor VPS também é um ambiente mais adequado para testes, assim, se você está iniciando agora ou está expandindo sua loja e buscando novas oportunidades, poderá testar várias aplicações, automações, realizar manutenções no seu sistema e etc., tudo isso realizando testes antes.

Vantagens do servidor VPS

Dado o que já expusemos acima, você já conheceu um pouquinho das vantagens do Servidor VPS, de qualquer forma, seremos mais diretos e explícitos em relação às vantagens de contratar um Servidor VPS da Kirzner do Brasil.

A primeira delas é em relação a você poder deixar tudo do seu jeito, já que há muito mais autonomia em um Servidor VPS e ele possibilita maior customização. Você poderá deixar seu servidor configurado de acordo com as suas necessidades, além disso, terá um painel de administrador para controlar tudo.

Você vai poder instalar aplicações, executá-las, personalizar a DNS com o seu domínio, vai administrar sua própria hospedagem pelo cPanel, além de ter recursos dedicados. Apesar de ser um servidor virtual, essa máquina virtual que rodará o seu servidor terá memória e espaço em disco totalmente dedicados.

Maior desempenho é uma outra vantagem do Servidor VPS, os seus dados ficarão em vários discos SSD que roda com velocidade maior em até 10 vezes se comparado com discos tradicionais.

Quando você escolhe um servidor VPS você pode crescer sem medo. Basta fazer um upgrade que atenda a suas novas necessidades. É por isso que o servidor VPS é super indicado para quem está começando agora com um site pequeno com aspirações de crescimento.

Tecnologia utilizada pelo Servidor VPS

Você deve estar se perguntando: ok, é tudo muito bonito, mas como funciona esse tal Servidor VPS? A tecnologia utilizada por esse tipo de servidor se chama virtualização KVM e permite otimizar vários recursos e garantir que os ambientes virtuais sejam totalmente independentes entre si, garantindo assim também que cada um dos sites hospedados em cada um desses servidores tenham a mais alta performance para rodar seus projetos e para oferecer qualidade de navegação ara seus clientes.

A segurança oferecida pelos servidores VPS já é conhecida por quem busca essa opção devido às suas camadas de segurança com Proteção Centralizada DDoS, Firewall IPTables gratuito, Firewall seguro, Certificados SSL grátis e muito mais. Sendo assim, quando você escolhe um servidor VPS para hospedar seu site, a segurança é um ponto a menos com o que se preocupar.

O melhor custo benefício para hospedagem

Devido a tecnologia utilizada, o Servidor VPS consegue oferecer um custo muito mais baixo que outros servidores com funcionalidades parecidas. Basta escolher o plano mais adequado de acordo com as suas necessidades, que o preço vai, com certeza, caber no seu orçamento.

Servidor VPS é pra mim?

Não é uma tarefa fácil decidir o melhor servidor para seu site. VPS, Compartilhado, Dedicado, qual o melhor servidor? Antes de decidir, é importante que você entenda que os planos de hospedagem de sites costumam ficar em ambientes compartilhados, já o VPS funciona em ambientes diferentes totalmente independentes em que uma conta não interfere na outra, além disso, o administrador tem acesso privilegiado podendo modificar as configurações de seu site e personalizar seu sistema de acordo com suas vontades e necessidades, isso não é possível em uma hospedagem compartilhada.

Servidor VPS da Kirzner do Brasil

Além de escolher o melhor tipo de hospedagem para seu site, é preciso também escolher a melhor empresa para te oferecer esse servidor. Acessando www.kirznerdobrasil.com.br você encontra os melhores planos de servidores VPS e consultores que vão te ajudar a escolher o melhor plano pra você, além disso, há uma infinidade de serviços para quem precisa montar um site ou uma loja virtual.

 

Compartilhar