Vantagens do servidor dedicado

Muitas empresas deixam de investir em um servidor dedicado por achar que é muito caro e que terá muitos gastos com compra de maquinário, espaço amplo para instalação, uma equipe especializada para gerenciá-lo, e etc., mas hoje isso tudo não é mais necessário e a sua empresa pode sim ter um servidor dedicado.

Os servidores dedicados hoje possuem um investimento muito mais acessível para qualquer tamanho de empresa, que podem atualmente ter todos os benefícios que esse tipo de hospedagem possibilita.

O que é um servidor dedicado?

Para resumir, é um tipo de hospedagem utilizado por sites ou por sistemas dos mais variados tipos como ERP ou BI, por exemplo, onde o servidor fica exclusivo para a empresa, sendo assim a empresa que oferece a hospedagem entrega customização para os mais variados quesitos como espaço de armazenamento, velocidade de processamento, tamanho de memória RAM, entre outros.

O que diferencia hoje um servidor dedicado de um servidor compartilhado é que esse último o site divide sua hospedagem com vários outros sites, isso afeta diretamente o desempenho do servidor e pode chegar até a limitar o acesso a esses sites ou o funcionamento dos sistemas que estiverem se hospedando.

Funcionamento do servidor dedicado

Uma empresa que contrata um servidor dedicado passa a utilizá-lo como seu data center, já que ela vai configurar o serviço de forma totalmente customizada. O desempenho fica muito melhor já que não há compartilhamento de hospedagem com outras empresas.

Para saber se as necessidades da sua empresa pedem um servidor dedicado, basta avaliar se ela necessita de alto desempenho no processamento das informações. Seu site tem um alto volume de visitantes? Ou seu sistema necessita de muito desempenho e velocidade no processamento? Então vale a pena investir um pouco mais nessa mudança de serviço e infraestrutura para o seu website.

A segurança do site também deve ser levada em consideração na hora de decidir entre um servidor dedicado ou um servidor compartilhado. Se você está contratando esse tipo de hospedagem para seu sistema, isso é ainda mais importante.

Se o tipo de site ou sistema que você tem não pode ficar fora do ar nem por um segundo, o servidor dedicado é a única opção viável para sua empresa.

Benefícios do servidor dedicado

Compilando o que já dissemos e mais algumas informações, seguem abaixo os principais benefícios do servidor dedicado:

  1. Toda dedicação a você

Quando você contrata um servidor dedicado, todo o desempenho do servidor será dedicado a sua empresa, não haverá compartilhamento de recursos. Quando a empresa contrata um servidor compartilhado, as possibilidades de expansão ficam limitadas e suas aplicações não poderão ser exploradas ao máximo, mesmo se você contratar planos potentes de um servidor compartilhado, nunca se aproximará de um servidor dedicado.

É fato que as empresas que oferecem os servidores compartilhados possuem maquinário ultra potentes com uma altíssima capacidade de processamento, memória e controle de contas, mas estas próprias empresas oferecem também a opção de hospedagem com servidor dedicado e esses sim são seu carro chefe, ficando os servidores compartilhados para as empresas que de fato não podem investir mais alto.

  1. Flexibilidade para crescer sem limites

Os servidores compartilhados limitam seu desenvolvimento de aplicações, já que possuem restrições de módulos, plug-ins, scripts em algumas páginas de sites ou até mesmo em sistemas corporativos para proteger a segurança e não perder o desempenho.

Já o servidor dedicado é exclusivo de um cliente, há uma flexibilidade muito maior para modificar as configurações de acordo com a mudança da necessidade do cliente, possibilitando crescimento sem limites a quem está utilizando.

  1. Segurança em primeiro lugar

No servidor dedicado, o equipamento é exclusivo, as aplicações são exclusivas, tudo é só seu. Como não há compartilhamento de recursos ou processos, o aumento da segurança é considerável. Além de o site ou sistema não ficar fora do ar um minuto sequer, o data center tem mecanismos e processos que vão garantir que suas informações fiquem seguras, já que operam em redundância, possuem geradores de energia, salas com ar condicionado e muito mais recursos para a disponibilidade do seu serviço nunca cair.

  1. Site otimizado para SEO

Quando o Google vai colocar os sites no ranking, ele avalia se o site distribui spam, aumenta os riscos de os usuários serem atacados por malware, ou quais outros problemas de segurança. Se você tem um IP compartilhado com outros sites ou sistemas, pode acontecer de esses outros sites terem essas ações mal-intencionadas e você acabar pagando o preço.

Com o servidor dedicado, você não corre esse risco porque seu IP será exclusivo. Assim, sua chance de aparecer melhor no ranking do Google ou de outros buscadores é muito maior, basta que você tome as outras ações para o seu SEO que o seu servidor dedicado fará o resto.

  1. Um site mais acessível

Um dos motivos que muitas empresas preferem o servidor compartilhado é porque ele é mais barato que o servidor dedicado. Mas é preciso levar em consideração que hoje os servidores dedicados não necessitam mais daquelas infraestruturas robustas que precisavam no passado.

Hoje em dia, a empresa contratada para fornecer seu servidor dedicado e gerenciar seu data center fica responsável por todos os custos de manutenção do maquinário necessário, o que também vai te fazer economizar com equipe de TI, a equipe será da empresa de hospedagem.

Melhor empresa de servidor dedicado

Hoje, o melhor custo benefício do mercado quando o assunto é servidor dedicado é a Kirzner do Brasil. Empresa com know how em hospedagem de sites, ela está no ramo há mais de 20 anos e tem como clientes empresas dos mais variados nichos de mercado.

Além de oferecer servidores dedicados gerenciados e não gerenciados, a Kirzner do Brasil também oferece criação e desenvolvimento de sites, lojas virtuais e marketplaces, suporte para lojas Magento, serviços de Marketing Digital como criação de sites, otimização de SEO, gerenciamento de mídias sociais, certificados de segurança SSL, servidores de email marketing, links patrocinados e muito mais.

Acesse www.kirznerdobrasil.com.br e conheça um pouco dessa empresa que pode ser sua parceira durante toda a vida do seu negócio e te fazer ter lucros muito mais rápido.

Compartilhar