A importância de um bom servidor

Você já parou para prestar atenção no sentido da palavra servidor? Vem de servir, não é mesmo?! Pois é, o servidor tem a função de servir, atender, dar suporte às outras máquinas e suas demandas. E é por isso que ele é tão importante. Fazendo um comparativo com seres humanos: seria o mesmo que você trabalhar em um escritório sem banheiro ou água ou sem o mínimo de ferramentas que o seu trabalho precisa.

Quanto maior a sua empresa e seus processos, maior é a importância de um bom servidor. O que não quer dizer que pequenas empresas não precisem também de um servidor. Há um grande risco para o sistema de empresas que compartilham o computador para o servidor e outras funções. É por isso que a Kirzner do Brasil oferece o melhor gerenciamento de servidores em www.kirznerdobrasil.com.br.

Apesar de errada, essa prática é bastante comum principalmente em empresas de pequeno porte. Por mais que se pareça desperdício deixar uma máquina apenas como servidor, essa é a prática ideal. Mesmo que não seja uma máquina muito potente, é melhor uma máquina mais simples totalmente dedicada ao servidor do que uma máquina potente que seja compartilhada para várias tarefas.

Como montar um bom servidor

Agora que você já sabe a importância de um bom servidor tem para a qualidade e sucesso do seu negócio, está na hora de aprender as melhores práticas para montar o seu. Por exemplo, tudo o que é feito rotineiramente e sem a necessidade de interferência humana, pode ser atribuído ao servidor.

A segurança é o ponto mais importante do servidor, é para ele que devem ser direcionados os maiores investimentos em Firewall, Antivírus e etc.. É o servidor que vai filtrar tudo que pode ou não chegar às suas máquinas, bem como o que pode sair delas para um ambiente externo à empresa.

Cada tipo de empresa e nicho de mercado precisa de um modelo específico de servidor. Mas há algo em comum entre a maioria dos servidores: ter um sistema operacional diferente do das máquinas utilizadas para as outras funções. E o objetivo disso é evitar travamento, afinal, se o servidor travar, a empresa para.

Devido a isso, uma das configurações mais importantes é a quantidade de memória que a máquina dedicada ao servidor deve ter. Enquanto a memória precisa ser boa, outros aspectos da máquina podem ser bem simples. Para não perder tempo com detalhes técnicos, acesse www.kirznerdobrasil.com.br e contrate uma empresa especialista em servidores.

Quem pode manusear o servidor?

É claro que a criação e manutenção do servidor precisa ser feito por um profissional, uma empresa especialista no assunto, que você encontra em www.kirznerdobrasil.com.br. Mas depois de montado e configurado, é possível até para pessoas com pouquíssimos conhecimentos técnicos manusear o servidor.

Afinal as tarefas são simples para a maioria das empresas, como:

  • Compartilhamento de diretório
  • Backups
  • Impressões
  • Arquivos
  • Verificação de capacidade

Se você preferir, pode contratar o serviço de gerenciamento de servidor da Kirzner do Brasil e não ter que ocupar uma pessoa da sua equipe com essa parte mais técnica. Acesse www.kirznerdobrasil.com.br e veja o mundo soluções que temos para o seu servidor.

Compartilhar