O chat na sua loja pode auxiliar no atendimento

Um dos principais motivos de carrinho abandonado nas lojas é a falta de atendimento personalizado para tirar dúvidas das mais variadas. O cliente quer saber! Ele quer saber especificações técnicas, quer saber sobre prazos de entrega, formas de pagamento, e tudo mais…

Nós sabemos que a maioria dessas informações está fácil de achar no seu site, mas algumas pessoas ainda não sabem achá-las e você não pode perder uma venda por causa disso. Por isso, hoje vamos falar sobre a importância do chat para auxiliar no atendimento da sua loja.

Como ter o chat na minha loja?

Se você já tem uma loja profissional, vou partir do princípio que ela já está em uma plataforma Magento. É possível encontrar módulos Magento específicos para instalar o chat em sua loja. A instalação é bem intuitiva.

São vários tipos de módulos e você vai escolher de acordo com a funcionalidade que ele oferece. Se você tem disponibilidade de atender seu cliente 24 horas por dia, pode instalar um chat ao vivo, caso contrário, é possível que o cliente envie uma mensagem e você responda assim que possível.

Qual deve ser a disponibilidade no atendimento do chat?

Isso depende de cada loja. Se você está começando sua loja agora, é possível que ainda não haja muitos acessos. Certifique-se que todas as principais informações sobre o produto ofertado, promoções, formas de pagamento, meios de envio, cálculo de frete, estejam bem fáceis de achar, dessa forma, a maior parte dos clientes não precisará entrar em contato através do chat.

Nesse caso, você mesmo poderá realizar esse atendimento, já que poderá responder as dúvidas até mesmo pelo seu celular. Quando você não puder atender na hora, você tem a possibilidade de configurar o módulo para responder ao cliente assim que possível, e ele será notificado.

Quando sua loja começa a crescer e variar os tipos e modelos de produtos, você terá mais acessos, mas através do Google Analytics, você pode saber em quais horários sua loja tem mais acessos, assim, pode ficar disponível sempre nesses horários ou dedicar um funcionário seu apenas para isso nesses horários.

Tenha as principais informações a mão

Até mesmo as grandes lojas falham quando o assunto é especificações técnicas. Tenha tudo a mão, caso não queira disponibilizar essas informações no site. Voltagem, potência, quantidade, peso, unidades no pacote, compatibilidade com outros produtos, o cliente quer saber tudo e ele tem esse direito.

Tenha profissionais preparados para atender seus clientes. Se você não sabe o que está vendendo como seu cliente irá confiar em você?

Além disso, pode haver problemas na hora do pagamento, como erros no cartão, entre outros. Saiba resolver todos, ou pelo menos informar ao seu cliente o que houve, quando a resolução esteja fora do seu alcance.

Uma boa criadora e administradora de lojas virtuais como a Kirzner do Brasil pode te oferecer o melhor atendimento para o seu cliente de forma que você nunca irá perder uma venda por deixar de atender seu cliente.

Compartilhar

Deixe uma resposta