O que é indexação do Google e como funciona?

Quando vamos montar um site, uma das primeiras expressões que aparecem nas nossas pesquisas é indexação do Google. Mas o que é isso? Como isso pode afetar os resultados do meu site?

Hoje vamos falar um pouquinho sobre o que é a indexação do Google e como ela funciona, também como ela vai afetar os resultados do seu site e como melhorar nesse índice.

O que é a indexação do Google?

É a forma como Google reúne e organiza as informações da internet para você encontrar exatamente o que está procurando baseado nas buscas anteriores que você e outros usuários fizeram e os links que clicaram.

Essa indexação, também chamada de índice, tem mais de 100 milhões de giga, e o Google precisou de umas boas centenas de milhares de horas para organizar tudo isso.

Como funciona a indexação do Google

O Googlebot, ou rastreador da web, descobre as páginas que são públicas (sim, existem páginas privadas ou particulares por motivos variados) e analisam os links que levam a ela e os links que saem dela para analisar disponibilizar a informação de acordo com sua busca.

Não é possível pagar o Google para que ele indexe melhor um site que outro, os resultados sendo oferecidos de forma mais útil para os usuários dá um resultado financeiro muito melhor em longo prazo para o Google. Sendo assim, você precisa montar seu site seguindo as regras de indexação do Google para que seu cliente te encontre.

Como a indexação do Google afeta seus resultados

Como você já deve ter deduzido, se você está melhor localizado nas pesquisas do Google para as palavras chaves mais buscadas pelo seu cliente, você irá ter muito mais acessos e conquistar muito mais clientes.

Você pode perder horas estudando as regras do Google para ranquear melhor seu site ou pode contratar uma empresa como a Kirzner do Brasil para montar seu projeto da melhor forma, atraindo mais acessos e assim mais clientes.

Essas regras são bem específicas incluindo a quantidade de vezes que a palavra chave deve aparecer, nem em excesso nem pouco demais, as qualidades do links nela presentes e a qualidade dos backlinks, ou seja, do links contidos em outros sites que apontam para o seu site, a forma como você distribui os links internamente e até mesmo as imagens que cada página do seu site possui.

Como a Kirzner do Brasil vai colocar seu site na primeira página

Existem vários pontos a serem trabalhados para ranquear um site e a Kirzner do Brasil tem profissionais que conhecem todos eles e ferramentas de análise para verificar se seu site, de fato, tem chances de aparecer na primeira pagina do Google para as palavras chaves mais procuradas do seu nicho de mercado.

Entre em contato conosco através nosso site  www.kirznerdobrasil.com.br ou do telefone 0800 591 2170. Temos sempre um consultor experiente para tirar suas dúvidas e sugerir o melhor produto de nossa empresa para atender a sua empresa.

 

 

 

Compartilhar