O que é Magento?

Quer criar uma loja virtual, mas o primeiro nome que encontrou na sua pesquisa foi Magento e você não tem ideia do que é Magento? O artigo de hoje então foi feito especialmente para você, vamos explicar o que é Magento, como ele funciona, quais suas principais características, suas versões, vantagens e desvantagens e tudo mais que seja importante para você nesse momento.

O Magento

Principal plataforma do mundo de lojas virtuais, ela é completa e robusta para qualquer tamanho de e-commerce. Grandes lojas como Burger King, Saraiva e Coca-Cola utilizam essa plataforma, mas não pense que por isso ela vai ser cara ou não adequada para as pequenas empresas.

No Magento você fará o gerenciamento de sua loja como controlar o estoque, puxar relatórios, cadastrar produtos, acompanhar os pedidos e terá tudo isso separado em módulos para as mais diversas funções que você precisar.

Principais características do Magento

Seu código aberto possibilita a alteração por qualquer pessoa que entenda linguagem de programação, assim, você pode customizá-la de acordo com sua necessidade. Sua linguagem é PHP e essa característica é o que mais atrai usuários.

Versões do Magento

Apesar de a versão mais utilizada ser a 1.9, a segunda versão do Magento já foi lançada e em breve a primeira versão perderá seu suporte, sendo assim, quem está começando agora não pode cogitar instalar uma versão anterior.

Existe uma versão paga chamada Enterprise que tem as mesmas funções da versão gratuita chamada Magento Community, mas seus recursos são mais avançados. Para quem quer aprender tudo sobre o Magento, a empresa oferece o programa de treinamento chamado Magento U.

Módulos do Magento

Eles são como plugins que você pode adicionar conforme for precisando de novas funcionalidades, por exemplo, você vai implementar pagamento com cartão de crédito, você vai instalar um módulo específico.

Existe módulo Magento para qualquer coisa que você precisar fazer na plataforma: frete, acompanhamento de rastreamento dos Correios, entrega internacional, módulos de segurança, e muito mais.

Quais são as vantagens e desvantagens do Magento

As vantagens do Magento com certeza sobrepõem as desvantagens, não fosse assim, ela não seria a maior plataforma de loja virtual do mundo, então vamos começar pelas vantagens:

  • Possui recursos avançados podendo ser utilizada por lojas de qualquer tamanho
  • Módulos com várias funcionalidades
  • Otimização em SEO
  • Maior Segurança em relação às outras plataformas

A desvantagem é apenas que o ideal é que sua loja seja gerenciada por uma equipe especializada porque não é intuitiva como um WordPress, por exemplo. É preciso saber o mínimo de PHP.

Qual a melhor hospedagem para Magento

O Magento não é uma plataforma leve, sendo assim, o ideal é contratar uma hospedagem robusta como a da Kirzner do Brasil. Nossos servidores gerenciados possuem a versão compartilhada ou dedicada e são monitorados 24 horas por dia, 7 dias na semana para sua loja virtual não ficar fora do ar nunca.

Nós temos serviços 360 para lojas virtuais, criamos sua loja virtual do zero e fazemos todos o gerenciamento dela, além de oferecer otimização em SEO e tudo mais o que você precisar para ter essa renda extra.

Acesse www.kirznerdobrasil.com.br e fale com um de nossos consultores, sua loja virtual está ao seu alcance.

 

Compartilhar