MULTI LOJAS MAGENTO

Você sabia que com uma única instalação do Magento consegue criar e gerir múltiplas lojas? A forma que a plataforma conseguiu fazer isso foi estabelecendo uma hierarquia, ela define a quantidade de lojas individuais que você quiser, em apenas uma instalação.

Tudo é separado em camadas. Essas camadas são as visualizações de lojas, que por sua vez se unem para montar um site. Esse site vai ser o conjunto das lojas que vão compartilhar entre si as mesmas informações e até mesmo os mesmos carrinhos de compras e formas de pagamento, bem como serviço de frete e etc.

Já as lojas podem ter suas configurações diferentes, mas elas possuem as visualizações das lojas organizadas de maneira lógica. Essas visões ou visualizações de lojas são subdivisões das lojas em si. É possível ter apenas uma visão de loja ou várias, como no caso de uma loja que tem vários idiomas.

Tipos de multi lojas

Para que fique mais clara a explicação que não é tão fácil de entender principalmente para quem é leigo no assunto, nós iremos citar exemplos mostrando vários cenários… vem com a gente para não se perder.

Loja única, a mais simples

É o modelo de e-commerce que qualquer plataforma suporta. Apenas um site, com uma loja e essa loja só contempla uma visualização. Por exemplo, você possui uma loja de bolos no seu bairro, aí você decide expandir para a internet.

Mas você só tem um pequeno catálogo e não precisará obviamente ter um site com vários idiomas. Neste cenário bem simples, você vai utilizar o modelo de loja única.

Multi lojas inter-relacionadas

Você, mais uma vez com sua loja de bolos, decide diversificar seu público, oferecendo 3 categorias diferentes para públicos diferentes. Você terá o bolo simples caseiro, o bolo gourmet com aparência também simples apenas para um lanche, por exemplo, mas com ingredientes sofisticados e recheios mais saborosos e uma terceira categoria de bolos decorados para festas.

Você quer que todos os clientes de todas essas lojas tenham acesso umas as outras, ou seja, no momento que seu cliente se cadastrar para receber novidades de uma, também receberá das outras.

Suas lojas continuam tendo um único idioma, mas serão 3 lojas, assim, você terá um site com três lojas “dentro”, sendo que cada uma terá uma visualização.

Multi lojas independentes

Você mora em uma região turística, sendo assim, turistas que falam outros idiomas frequentam a região. Você quer expandir sua loja também para esse público de turistas que se hospedam, por exemplo, em hostels e buscam esses lanchinhos locais rápidos por um preço acessível e também encontrar opções gourmet.

Nesse caso, você não quer que os clientes dos bolos simples façam parte do cadastro da loja de bolo gourmet, bem como não quer que eles façam parte do cadastro da loja de bolo decorado. Além disso, cada uma dessas lojas terá a opção de dois idiomas.

Você terá 3 sites diferentes, cada um deles terá 1 loja e cada uma dessas lojas terá duas visualizações de loja, uma em cada idioma. Mas a gestão será toda na mesma plataforma.

Se ainda restaram dúvidas, fale com a Kirzner do Brasil. Nós temos os profissionais mais capacitados do mercado para configura sua multi lojas Magento. Entre no nosso site www.kirznerdobrasil.com.br e veja tudo o que podemos te oferecer.

 

Compartilhar