Configurações mínimas para o Magento 2

A segunda versão do Magento está fazendo o maior sucesso e a fase do medo dos lojistas que usavam o Magento 1.0 de instalarem o Magento 2.0 acabou. Se você está partindo para essa etapa agora ou é novo no ramo do e-commerce e já vai começar com o pé direito utilizando o Magento 2.0, hoje nós vamos falar sobre as configurações mínimas que sua máquina deve ter para poder rodar a plataforma e também algumas dicas de como não trabalhar no limite.

Sistema Operacional para Rodar o Magento 2

Quem trabalha com Windows não tem muito com o que se preocupar, mas quem trabalha com outros sistemas operacionais pode ter dúvida se é possível rodar a segunda versão do Magento neles. Os sistemas operacionais mínimos são as Distribuições de Linux x86-64, Debian, CentOS, Ubuntu e os mais avançados.

Quantidade de memória mínima para o Magento 2.0

O mínimo do mínimo é 256 Mb, mas quem tem uma noção mínima de tecnologia sabe que isso é muito pouco, você pode até começar com essa memória, mas será necessário mais conforme você for crescendo sua loja.

É preciso levar em conta o que sua loja vai ter como os módulos, a quantidade de acessos, o tamanho do catálogo, utilização de sistemas, otimização do servidor e muito mais. Você pode, inclusive, optar por servidores Cloud que não possuem um tamanho fixo, assim, ele vai aumentando conforme sua loja fora evoluindo.

Webserver mínimo para Magento 2

Não utilize nada abaixo do Apache 2.2 ou 2.4, ou abaixo do nginx 1.8. Você pode escolher um Webserver um pouco melhor para garantir a performance da sua loja. Já quando falamos das versões do PHP que são suportadas precisamos montar uma lista mais elaborada:

·         5.5.x sendo que o x precisa ser no mínimo 22;

·         5.6.x sem um mínimo para o x;

·         Não suporta abaixo do 7.0.2

·         Do 7.0.2 até o 7.1.0 você só deve excluir da lista o 7.0.5;

·         As extensões do PHP que são necessárias para rodar o Magento 2 são:

o   Bc-math

o   gd, ImageMagick 6.3.7 (ou superior) ou os dois

o   curl

o   intl

o   mcrypt

o   openssl

o   SimpleXML

o   Xml

o   Zip

o   Json (PHP 7)

o   Mbstring

o   Mhash

o   PDO/MySQL

o   Soap

o   Xsl

o   Iconv (PHP 7)

No caso do PHP OPcache, é preciso que ele esteja habilitado, e você pode encontrar a documentação oficial no site caso seja preciso instalá-lo ou reinstalá-lo. Já as configurações do PHP.in precisam ser personalizadas, já que varia em cada caso. Para esses casos você pode conversar com empresas especializadas como a Kirzner do Brasil para não correr risco de configurar sua loja da maneira errada. Além dessas configurações, podemos citar a presenta do SSL obrigatória e o banco de Dados MySQL 5.6.

Não se esqueça que você pode sempre contar com a Kirzner do Brasil para montar a melhor loja virtual e configurá-la deixando ela pronta para faturar. Entre em www.kirznerdobrasil.com.br e fale com um dos nossos consultores. A melhor loja está ao alcance das suas mãos.

Compartilhar