Magento 1.9 até quando terá o suporte garantido?

A migração do Magento 1.9 para o Magento 2.0 assustou muita gente devido ao fim próximo do suporte, mesmo antes de ser divulgada a vaga para esse fim. Se você está começando agora no mundo do e-commerce, a melhor opção é já começar com o Magento 2, mas se você já tem o Magento 1.9, tenha calma, hoje vamos esclarecer todas as suas dúvidas sobre suporte.

O Magento 2.0 chegou no final de 2015 e seu suporte irá acabar em junho de 2020, com isso, quem mantiver essa versão pode ter problemas depois dessa data, principalmente se não for a versão paga, que no caso terá um suporte com atualizações de segurança e melhorias de qualidade até lá.

As lojas com a versão Open Source terão apenas patches de segurança que não se aplicam aos módulos e nem às customizações, tanto estes quanto as conformidades de segurança como PCI, SOC, entre outras, são de responsabilidade do lojista.

O que vai acontecer com o fim do suporte?

Por ser uma plataforma muito grande, seu sistema de segurança é testado com frequência, para garantir que as lojas sejam seguras contra os ataques mais comuns. Isso tudo é feito pelo suporte. Quando o suporte chegar ao fim, esse tipo de teste oficial irá acabar e as correções ficarão por conta só da comunidade, não havendo garantias.

Hoje, o que ainda mantém os lojistas “presos” ao Magento 1 é o medo da mudança e principalmente o número ainda baixo de módulos e customizações. Se você está nesse grupo, precisa analisar se os recursos aos quais vocês está se apegando não está já disponível no core da própria plataforma, sendo desvinculado dos módulos.

Devo então mudar para o Magento 2.0?

O anúncio do fim do suporte e seus impactos seria um ótimo motivo para migrar de plataforma. Leve em considerações as mais variadas melhorias que poderíamos citar como exemplos o cache nativo.

Como ainda falta um tempo para o fim do suporte, você pode se planejar para que sua migração não seja tão dolorosa e nem traga prejuízos, e além de tudo, migrar vai garantir que você não fique sem suporte na sua loja Magento.

Qual risco que corro ficando no Magento 1.0?

A segurança é o principal problema de permanecer em uma plataforma sem testes oficiais. As invasões acontecem por causa de falhas por falta de atualização. Essas faltas de atualização se estendem também aos módulos, não apenas à plataforma em si.

Se planeje com calma e se precisar de ajuda especializada para fazer a migração, não deixe de falar com a Kirzner do Brasil. Você encontra nossos especialistas no nosso site www.kirznerdobrasil.com.br.

A mudança pode trazer, inclusive, novas oportunidades de negócio e te ajudar a expandir sua loja. No telefone 0800 591 2170, você também encontra os consultores da Kirzner do Brasil, especialistas em Magento 2.0 e sua migração.

Caso ainda não utilize o Magento, essa é a hora de escolher a plataforma utilizada pelas maiores lojas online do mundo e ter a possibilidade de expandir sua loja quando quiser sem ter que mudar para outra plataforma, o Magento é para todos os tamanhos.

Compartilhar