MIGRANDO PARA O MAGENTO 2

Apesar de explodir apenas em 2020 aqui no Brasil, a segunda versão do Magento, mais recente da plataforma, foi lançada em 2015. Vinte e cinco por cento das empresas do mundo já estão utilizando o Magento 2, muito mais rápido, cheio de funcionalidades, e aqueles defeitos que tinha no Magento 1 foram todos corrigidos.

No Brasil, a maioria das empresas deixou para a última hora, por isso vamos fazer um resumo com as novidades, funcionalidades, aplicabilidade e tudo mais que você precisar saber para estar migrando para o Magento 2.

Caso você ainda não tenha uma loja virtual e queira criar uma já no Magento 2, acesse www.kirznerdobrasil.com.br e fale com um de nossos consultores.

Novidades no Magento 2.0

  • Checkout mais simples

No Magento 1.x você precisava seguir um processo com 6 passos para realizar o checkout. Já na versão atualizada, em apenas 2 é possível concluir a compra para os clientes que já são cadastrados na sua loja. Sendo assim, o aumento na conversão foi significativo para quem já utilizou.

  • Performance otimizada

Uma plataforma mais rápida garante um site mais rápido e com isso muito mais acessos. A segunda versão do Magento é 20% mais rápida que a anterior. Sendo assim, uma outra vantagem de ter um site mais rápido é o ranqueamento nos sites de busca.

  • Layout responsivo

O número de compras por celular e tablet aumentam exponencialmente e se o seu site não tem layout responsivo, você com certeza está perdendo vendas. O Magento 2 é Mobile Friendly, diferentemente do 1 que você precisava realizar uma configuração a parte e instalar módulos.

  • Interface do administrador otimizada

Uma desvantagem do Magento era que ele era tido como complicado para trabalhar. Não eram instintivos os comandos e se não tivesse um conhecimento mediano não conseguiria criar e gerenciar a loja. Mas, a segunda versão veio para acabar com isso, é muito mais limpo o layout da interface e bem mais fácil para manusear.

É necessário migrar para o Magento 2?

Até há uns dias atrás poderíamos responder: Não! Hoje a história mudou. Acabou o suporta da empresa Magento para sua primeira versão. Ou seja, qualquer problema que você venha a ter, seja de segurança ou de qualquer outra questão, você não poderá contar com a Magento para resolver.

Não haverá também mais nenhuma correção de segurança para o Magento 1. Logo, migrando para o Magento 2 sua loja estará muito mais segura. Não serão lançadas mais atualizações. Será muito mais fácil para os cybercriminosos invadirem sua loja e roubar seus dados e de seus clientes.

Migrando para o Magento 2, qual edição escolher?

A versão gratuita do Magento 2 se chama Open Source é mais indicada para lojas pequenas, que estejam começando agora e que não possuem muito capital para investir. Se você já quiser começar grande, pode utilizar o Magento Commerce 2. Onde você terá suporte técnico, gerenciamento de contas e vários recursos para te ajudar a converter mais como ajuda no ranqueamento, etc.

Acessando www.kirznerdobrasil.com.br você encontra um time de profissionais especialistas em migração do Magento. Assim, você terá uma migração segura e sua loja estará, bem rapidamente, pronta para converter muito mais.

Compartilhar