Trabalhando SEO no Magento 2

O que era bom ficou ainda melhor. Nunca essa frase fez tanto sentido… A principal plataforma de e-commerce do mundo todo seja entre pequenas ou grandes empresas agora criou sua versão 2.0.

Isso mesmo, o Magento, que já era sucesso entre as lojas virtuais, está ainda melhor, mas está causando um pouco de receio em quem já utiliza a plataforma.

O medo é de que a nova versão não seja tão fácil de utilizar, ou pior, que não seja tão fácil realizar essa migração e com isso a loja virtual fique sem funcionar além do tempo previsto e então as vendas podem cair.

Realmente o ideal é que você tenha conhecimento para realizar essa migração e que você se programe para não ficar além do tempo necessário sem as principais funcionalidades em seu site.

Se o seu medo em relação a essa migração é sobre valer ou não a pena, tenha certeza de que o Magento 2 vale sim a pena e é uma plataforma robusta que pode levar seu e-commerce a outro nível sem muito esforço.

A principal vantagem da nova plataforma é a segurança, mas a rapidez e a facilidade de manuseio também chamam atenção. Se você utiliza SEO para atrair novos clientes, o Magento 2 já foi projetado para dar ótimos resultados, ainda melhores que a versão anterior, nos motores de busca.

SEO no Magento 2

Ganhar posições e aparecer na primeira página do Google para as principais palavras chave do seu nicho vai ficar muito mais fácil com o Magento 2 e a cada atualização da plataforma esses recursos vão ficando cada vez melhores.

Os módulos disponíveis no Magento 2 são mais eficientes e mais numerosos, além de muitos mais fáceis de entender e utilizar. Tenha certeza de que quanto melhor for sua posição nos motores de busca, principalmente no Google, melhores serão suas vendas.

Chegar até o cliente antes do seu concorrente é o que vai determinar seu sucesso… e o Magento 2 vai te ajudar ainda mais com isso.

Desempenho das lojas com Magento 2

Além de chegar ao seu cliente, apresentar uma boa performance também vai fazer toda a diferença. Página que carregam mais rápido são as preferidas dos usuários e isso vai aumentar suas chances de vender seu produto.

As páginas de catálogo, que trabalham com várias páginas ao mesmo tempo, hoje são suportadas pelo Magento e não diminui a velocidade da sua loja, isso faz com que seu e-commerce seja até 20% mais veloz que se estiver utilizando o Magento 1.

Essa rapidez também ajuda no SEO, porque o Google avalia o desempenho das páginas porque é levado em consideração se o usuário terá uma melhor experiência dentro do site, além disso, seus próprios motores trabalham mais fácil em lojas mais rápidas e aí seu site vai ter uma posição ainda melhor no principal buscador do mundo.

Não tenha medo de migrar para o Magento 2.0. A Kirzner do Brasil pode te ajudar a fazer essa migração de forma rápida e sem prejuízos. Entre no nosso site www.kirznerdobrasil.com.br e veja como podemos te ajudar nessa migração.

 

Compartilhar