Suporte do Magento 1 com dia certo (e breve) pra acabar

Cooooorre que está acabando! Se você ainda não migrou para o Magento 2, essa é a hora e não dá mais para esperar! Em junho do próximo ano, ou seja, daqui a 8 meses acaba o suporte do Magento 1 e você não quer ficar com sua loja em uma plataforma sem suporte, não é mesmo?

Eu sei que você deve estar receoso de acreditar em uma uma data, afinal já surgiram vários boatos do fim do suporte do Magento. Primeiro foi novembro de 2018, depois em 2019, mas agora não tem por que duvidar, a data é oficial e foi divulgada no site oficial do Magento.

 

Por que devo migrar o mais rápido possível?

Permanecer em uma plataforma sem suporte é, acima de tudo, arriscado. Qualquer problema que sua loja venha a ter, você não terá a quem recorrer. Além disso, muitos módulos começarão a não funcionar corretamente, e é provável que muitos deles até deixem de existir.

Mas você pode estar se perguntando: se só vai acabar em junho, posso esperar para migrar depois que acabar o suporte ou quando estiver perto, só que existem alguns agravantes nessa decisão.

O primeiro é que muitos proprietários vão deixar para fazer exatamente isso e pode acabar se tornando mais complicada a migração, primeiro porque pode se tornar mais cara a versão, segundo porque pode acabar havendo instabilidade no site devido ao excesso de migrações, e terceiro porque as melhores empresas que poderão te dar assistência nessa migração provavelmente terão muitos clientes fazendo essa migração e não conseguirão te atender tão rápido.

O que tenho a ganhar com a Migração paro o Magento 2?

A principal vantagem é a segurança. Todos os problemas de segurança identificados na primeira versão do Magento foram corrigidos no Magento 2, sendo assim, tanto você quanto seus clientes estarão muito mais seguros.

A qualidade da plataforma, bem como dos módulos também está muito superior.  Mas a nova versão principalmente no que se refere a segurança se aplica só ao software da plataforma Magento que tem seu código aberto, não aos módulos ou extensões que sejam produzidas por outras pessoas.

Quem produz esse tipo de conteúdo será responsável por sua segurança e atualização para a segunda versão do Magento e a maioria deles já fez isso, afinal, a demanda por módulos já está maior para o Magento 2 do que para o Magento 1.

Quem pode te ajudar a mudar para o Magento 2?

Se o que te segura ao Magento 1 é a insegurança de realizar a migração sozinho, você está no lugar certo e acabou de encontrar a solução. A Kirzner do Brasil é especialista em Magento e nós podemos realizar a migração da sua loja de forma rápida e segura.

Nós temos todos os tipos de soluções para lojas virtuais e você pode encontrar este e outros serviços em www.kirznerdobrasil.com.br. Nós trabalhamos também com hospedagem e servidores, bem como otimização de conteúdo para SEO. Quer ver sua loja funcionando no Magento 2, com toda a segurança e ranqueada na primeira página do Google? Fale com a gente!

 

Compartilhar