Carrinho abandonado, como trabalhar essas informações?

Quem tem loja virtual sabe que é muito frequente um usuário montar um carrinho de compras, ou seja, escolher vários itens para comprar, e depois sair do site deixando o carrinho lá abandonado.

Mas o que isso quer dizer? O que posso tirar de informação disso? O que posso fazer para melhorar a rentabilidade do meu site utilizando essas informações? Se você tem essas dúvidas, acompanhe esse post que nós vamos responder tudo.

Por que as pessoas não finalizam as compras?

Os motivos são variados, mas os principais são os seguintes:

  • Valor alto do frete
  • Não havia outros produtos de interesse da pessoa
  • O usuário estava apenas realizando uma pesquisa
  • Prazo de entrega muito demorado
  • Forma de pagamento que o cliente não pode
  • Juros no parcelamento
  • Esquecimento

Envio de e-mail para possível cliente

O primeiro ponto que você pode trabalhar é incluir o e-mail dessa pessoa que montou o carrinho em sua lista de e-mails. Muitas pessoas compram artigos pela internet através de e-mail que recebe.

Mas com um carrinho abandonado, você não tem apenas o contato, você tem os produtos que aquela pessoa gostaria de comprar e por um motivo desconhecido não comprou, com essas informações em mãos, você pode incluir esse usuário em uma lista específica de e-mails e enviar para ele apenas ofertas que tenham a ver com o que ele tem interesse.

Falta do segundo produto

Muitos propensos compradores querem aproveitar o valor do frete para comprar vários produtos, aí ele pesquisa um dos produtos, encontra na sua loja e dentro da sua loja procura o outro produto, e não encontra.

É possível saber os produtos que essa pessoa pesquisou, então, se for possível, disponibilize na sua loja esses outros produtos buscados por essa pessoa e envie um e-mail pra ela avisando, pode ser que ela ainda não tenha comprado.

Uma busca, vários clientes

Veja bem, se um cliente montou um carrinho com vários produtos, pode ser que outros clientes também tenham interesse por aqueles produtos também, vamos citar um exemplo. Se você tem uma loja de produtos para cabelo e alguém colocou no carrinho um creme para pentear e um creme de hidratação, sempre que outro cliente buscar esse mesmo creme de pentear, você pode colocar uma sugestão de compra abaixo com esse creme de hidratação.

Mesmo que a pessoa não conheça o creme de hidratação, no momento que você mostrar pra ela e disser que outras pessoas que compraram o creme de pentear também compraram esse creme de hidratação, ela vai se interessar pelo produto.

Outros motivos para desistência

O alto valor de frete é o campeão dos motivos das desistências de compra. Reveja seu parceiro de entrega e analise os valores de frete. A demora na entrega também assusta, quando você pesquisa um produto, você não quer a entrega para daqui a 2 meses, verifique isso também.

Disponibilize variadas formas de pagamento e verifique o custo do parcelamento, ninguém quer pagar juros hoje em dia, então veja se é possível oferecer parcelamento sem juros.

Conte sempre com a Kirzner do Brasil para melhorar seu site de compras e tomar a melhor providência para seus carrinhos abandonados. Entre no nosso site www.kirznerdobrasil.com.br e veja tudo o que podemos te oferecer.

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