Demanda do Microsoft Azure cresceu quase 9 vezes com a quarentena

A pandemia do coronavírus está mudando o mundo em todas as suas nuances. Negócios de todos os tipos estão sendo afetados. A maioria negativamente, mas algumas oportunidades estão surgindo e muito empreendedores estão aproveitando para ganhar dinheiro. Ser obrigado a ficar em casa aumentou a demanda de internet em geral, e os serviços de nuvem estão tendo que trabalhar muito. A Microsoft Azure é um ótimo exemplo disso.

No mundo inteiro está havendo uma quarentena forçada. Muitas pessoas estão trabalhando em Home Office, com isso, a demanda do Microsoft Azure cresceu 9 vezes em relação ao normal. Todos os serviços que oferecem conteúdo pela internet tiveram que se adaptar. A Netflix também foi um ótimo exemplo, a empresa teve que reduzir a qualidade das imagens para conseguir continuar oferecendo a carga de conteúdo normal.

Mais de 40 milhões de usuários o mundo inteiro

Seja na Europa, na Ásia, na Índia ou no Brasil, a demanda do Microsoft Azure e de outros serviços na nuvem, a demanda vem crescendo exponencialmente. Os usuários do Microsoft Teams já passam de 40 milhões simultaneamente acessando o app. Foram quase 20 milhões de horas de ligações e reuniões pelo app na última semana.

O uso aberto do programa Power BI para compartilhar os Dashboards sobre a propagação do covid-19 cresceu quase 50% em uma única semana. Já a utilização da área de trabalho virtual da plataforma cresceu 200%.
É nesse momento que vemos a qualidade do serviço de nuvem da Microsoft Azure. A empresa está utilizando variadas soluções para reduzir o impacto da quarentena no serviço que seus clientes recebem, e para não haver quedas na disponibilidade.

As atividades não essenciais ou menos importantes estão sendo agendados para os horários cuja demanda está menor. Um exemplo desses serviços menos essenciais são as atualizações de jogos em sua plataforma. A empresa também está monitorando todos os serviços e enquanto outras empresas estão parando, a Microsoft teve que redobrar a atenção de seus colaboradores. Uma das principais ações é direcionar a largura da banda para os serviços que forem mais urgentes.

Qual o impacto das ações da Microsoft Azure para os clientes?

Se você utiliza os serviços de nuvem da Microsoft Azure, pode acabar sim sentindo alguns impactos negativos. O primeiro deles é em relação às videoconferências. A resolução dos vídeos e qualidade das imagens estão sendo reduzidos, bem como a velocidade das transferências de documentos em geral.

Os serviços que estão recebendo mais atenção são os que se relacionam à segurança e saúde das pessoas principalmente em relação ao coronavírus. O serviço não será interrompido e a Microsoft está trabalhando pesado na plataforma do Azure para atualizar sua infraestrutura.


Quem quer a qualidade do Azure, fala com a Kirzner do Brasil

Como você pode ver, contratar o serviço de nuvem da Microsoft Azure é uma ótima decisão, afinal, a empresa está sempre dedicada a oferecer o melhor serviço para seus clientes mesmo em épocas tão sombrias.
A Kirzner do Brasil também é assim, e não mede esforços para atender seus clientes da melhor maneira possível. Acesse www.kirznerdobrasil.com.br e veja os serviços que temos para melhorar seu negócio durante essa quarentena.

Compartilhar