Qual a diferença entre uma loja física e uma loja virtual?

Antigamente quando alguém queria abrir um negócio, as primeiras coisas a pensar eram qual o melhor segmento para este novo projeto e qual o melhor local para abrir este novo estabelecimento. Mas hoje em dia isso mudou, pois as vendas pela internet cresceram e crescem a cada dia, gerando dúvidas em quem quer empreender.

Com a velocidade e facilidade encontrada nas lojas virtuais, o consumidor começou a comprar de tudo na internet, seja eletrodomésticos, eletrônicos, móveis, vestuários e tudo que se possa imaginar. Porém ainda existem aqueles que não confiam em comprar pela internet ou que quando decidem comprar alguma coisa é por extrema necessidade, assim prefere comprar em lojas físicas, já que a entrega é mais rápida.

Este artigo irá mostrar qual a diferença entre uma loja física e virtual, quais as vantagens de cada uma e quais as semelhanças entre elas.

Pontos a observar ao abrir uma loja física

Comprar em loja física gasta mais tempo, se quiser pesquisar os preços entre concorrentes irá ter que caminhar de loja em loja até achar o preço mais em conta. Esta é uma desvantagem, além disso, tem horário de abrir e fechar, gastos com funcionários, aluguel do estabelecimento e outros gastos mensais como energia, água etc.

Para ter mais visibilidade é preciso investir em merchandising, com entrega de cartazes e panfletos promocionais, aparecer em outdoors espalhados pelas cidades, e dependendo do tamanho do seu estabelecimento, anunciar no rádio ou televisão.

Comprar em uma loja física tem como vantagem poder ver de perto o produto, pegar, utilizar na hora, que é o caso de um sapato por exemplo. Essas vantagens você não encontra numa loja virtual, de poder comprar e no momento que receber não gostar, ou não ficar bem em você.

Pontos a observar ao abrir uma loja virtual

Primeiramente você precisará criar um site profissional, isso não é feito por qualquer um, portanto precisará contratar uma empresa especializada em criação de lojas para internet. Neste momento poderá buscar a Kirzner do Brasil, empresa especializada na criação de sites para internet. Para falar conosco basta acessar nosso site  www.kirznerdobrasil.com.br ou ligar para 0800 591 2170.

O merchandising da loja virtual é diferente, não precisa de panfletagem, seu projeto precisa aparecer nas plataformas das principais mídias sociais, ficar no topo do ranking de procura na busca do Google, etc. Por isso é importante contratar uma empresa como a Kirzner do Brasil, nossos profissionais são qualificados e colocarão sua loja virtual no topo do ranking de procura.

A rápida busca por objetos de interesses, a rapidez em comparar preços e lojas, e a comodidade de comprar sem sair de casa são os principais motivos para o grande aumento de vendas online nos últimos anos. 

Comparando loja física e virtual

Tanto uma loja virtual como uma loja física trabalha com o mesmo propósito: a busca pelo aumento de clientes, vendas dos produtos e ser referência no seu segmento.

Em lojas virtuais é possível estar sempre mostrando novos produtos aos clientes através de emails, ou aparecendo nas redes sociais. Nas lojas físicas isso não é possível, portanto deve-se priorizar o bom atendimento ao cliente, melhores condições de pagamento e entrega ágil para que ele volte a comprar com você e indique para outras pessoas.

 

 

Compartilhar