Migração de plataformas, saiba como escolher a ideal pra você

O motivo mais comum que leva os lojistas a realizarem a migração de plataforma é a falta de recursos. Além disso, a limitação no número de acessos ou a cobrança de porcentagem de algumas delas sobre as vendas. O Magento é a plataforma que resolve tudo isso. Além disso tem uma série de vantagens como painel intuitivo, layout profissional e é muito fácil de administrar.

Imagine sua loja com resultados ainda melhores. Sabe o que pode estar causando o baixo desempenho da sua loja? A plataforma que você escolheu. Em muitas, até para conseguir ver os produtos os clientes têm dificuldade. Além disso, muitas plataformas de e-commerce não passam segurança. Consequentemente, os clientes mais atentos evitam colocar número de cartão e coisas do tipo, e com isso o lojista só perde.

Se você vai realizar a migração da sua plataforma de e-commerce, precisa se planejar e avaliar vários pontos para então escolher qual a melhor pra você. E para te ajudar nós reunimos em um só post várias informações bem importantes. Assim, você ficará por dentro de tudo. Saberá como a plataforma escolhida pode te fazer ganhar mais. E também como toda a migração é feita. Além disso, vai conhecer as principais vantagens da maior plataforma do mundo utilizada principalmente pelas maiores empresas nos mais variados ramos, a plataforma Magento.

Como realizar a migração da plataforma

A primeira dica que eu te dou é: se puder fazer com um especialista, faça! Não ache que é dinheiro jogado fora. Um especialista irá fazer tudo muito mais rápido que um leigo e com isso sua loja irá ficar fora do ar o mínimo de tempo possível, será praticamente imperceptível.

Fazendo por conta própria, você corre o risco de ter algum problema no meio do caminho e com isso acabar deixando sua loja virtual fora do ar mais tempo do que o necessário e com isso acabar perdendo vendas. Acessando www.kirznerdobrasil.com.br você encontra especialistas em Magento e migração de plataforma de e-commerce, além de vários outros serviços para sua loja.

Nós vamos fazer o backup dos dados da sua loja que estiverem na plataforma atual. Assim, vamos garantir que sua loja continue no ar e que o cadastro de clientes que você já conseguiu até agora não seja perdido ou afetado de nenhuma forma.

Após a migração, o que acontece?

Depois da migração realizada, você precisa se atentar para alguns pontos que irão fazer toda a diferença para o sucesso da sua loja.

Manter a sua URL é um desses pontos. Imagine o impacto negativo que sua loja pode sofrer se mudar o endereço? Sendo assim, nós iremos redirecionar todas as URLs da plataforma anterior para a atual. Se isso não for feito, até ranqueamento no Google você irá perder.

E falando nisso, esse é outro ponto que você precisa ter atenção. Se a plataforma que você vai escolher não tiver integração com SEO do Google e com o Google Analytics, pode esquecer, você vai perder muitos clientes.

E um ponto que poucos lojistas prestam atenção é em relação ao layout responsivo. Se sua loja não tem um layout que se adequa a qualquer dispositivo pelo qual os clientes utilizam para acessar a internet como celulares e tablets, você também perderá muitas vendas. Sabia que hoje, mais da metade das vendas on-line acontecem através de dispositivos móveis. Além disso, o Google considera a responsividade como um ponto para ranqueamento. Assim, se sua loja não for responsiva, ela já vai ficar algumas colocações atrás de seu concorrente.

A empresa que você escolher para realizar a migração de plataforma da sua loja precisa dar o valor devido ao Marketing, e a Kirzner do Brasil faz isso. Nós sabemos que é preciso traçar um plano estratégico utilizando redes sociais e todas as formas possível de chegar ao seu cliente. Acesse www.kirznerdobrasil.com.br e conheça os nossos serviços.

Contratar uma empresa especializada também traz a comodidade de ter um suporte pós migração, afinal, tudo novo traz dúvidas e se for uma plataforma que você não conhece, pior ainda. Ter um profissional a disposição pra te ajudar, vai fazer toda a diferença.

Por que escolher a plataforma Magento

O Magento é a plataforma de e-commerce mais utilizada no mundo não é à toa. As maiores lojas virtuais do mundo utilizam o Magento e nós vamos falar um pouquinho desse sucesso mundial pra você decidir se você também quer fazer parte.

Por ser uma plataforma de código aberto, o seu desenvolvedor vai conseguir acessar o código-fonte e com isso mudar o que ele quiser sem perder as funcionalidades do Magento. Isso torna a plataforma muito flexível e você pode adaptá-la de acordo com a sua necessidade.

Além disso, o Magento é robusto mesmo na sua versão mais simples. E se você contratar uma hospedagam à altura, o céu é o limite! Você poderá incluir quantos produtos quiser. E quando eu digo quantos eu me refiro a tipos diferentes de produtos e quantidades do mesmo produto.

Imagine seu cliente ter 500 mil produtos à disposição dele para ele escolher!

Plataforma com a melhor interface

Tudo isso é feito em uma interface super amigável, intuitiva e muito fácil de gerencial. Apesar da complexidade da programação, e por isso o ideal é contratar uma empresa especializada em Magento como a Kirzner do Brasil, ela não é difícil de usar. Complexa para programar, porém fácil para usar, como tem que ser.

E o melhor de tudo, sua plataforma acompanha o seu crescimento. Ou seja, se sua loja é pequena hoje e de repente você começar a fazer sucesso e crescer, não precisará trocar de plataforma. Precisando apenas adaptar sua loja Magento para crescer ainda mais.

Para essa adaptação, basta instalar os plugins corretos. Ou até mesmo transformar sua loja em um Marketplace e com isso alugar seu espaço para outras lojas melhores. E não pense que tudo isso é caro. Há recursos gratuitos que incluem plugins de faturamento, marketing, envio, pagamento e integração com os mais diversos serviços.

E isso tudo com uma aparência que você vai escolher para a sua loja. Tem temas mais simples, temas mais elaborado, pagos ou gratuitos e tudo fica a sua escolha.

E aí, o Magento é pra você ou não é? Então corre em www.kirznerdobrasil.com.br e fale com um de nossos consultores. Nós vamos fazer sua migração de plataforma bem rapidinho.

Compartilhar