E-commerce na pandemia

O número de lojas virtuais explodiu durante a pandemia no Brasil e no mundo e os principais motivadores foram a oportunidade para alguns e a falta de opção para outros. Com todo mundo em casa, comprando pela internet, algumas empresas viram a oportunidade de oferecer uma gama de serviços e produtos pela internet. Quem já tinha uma loja física e teve que fechar as portas por causa do coronavírus, continuou precisando pagar as contas. E a falta de opção levou às vendas pela internet.

Seja por oportunidade ou por falta dela, montar uma loja online exige mais dedicação do que dinheiro e se você abriu ou pretende abrir um negócio durante a pandemia, nós vamos dar algumas dicas no post de hoje.

A Kirzner do Brasil é uma empresa especialista em Magento, a plataforma de e-commerce mais utilizada no mundo. Assim, acessando www.kirznerdobrasil.com.br você encontra uma gama de serviços para lojas virtuais. Desde a criação até o gerenciamento e serviço de marketing.

Quais os nichos mais indicados para e-commerce

Todos os nichos aumentaram o número de lojas on-line desde março desse ano, sendo assim, não há um nicho mais ou menos adequado. O que você precisa avaliar é o serviço de entrega. Se você vende itens muito grandes ou muito pequenos precisa avaliar a melhor estratégia para realizar as entregas.

A maioria dos restaurantes já oferecia serviço de delivery antes, então não há muito o que dizer sobre esse nicho. Mas existem alguns tipos de negócio que possuem produtos indispensáveis e não tinham uma oferta grande de delivery. Esse era o caso dos supermercados, produtos cosméticos e vestuário.

Mesmo que os supermercados estejam autorizados a funcionar normalmente, muitas pessoas ficaram com medo de se expor ao vírus em locais que muitas pessoas frequentam. No início não é fácil para nenhuma das partes, principalmente quando se trata dos alimentos que precisam ser pesados. O cliente precisa confiar na loja e a loja precisa ser honesta. Afinal, se um cliente receber os produtos, pesar em casa e estiver muito discrepante do que foi anunciado, uma só avaliação ruim denunciando isso, acaba com o negócio.

Como ter uma loja virtual

As duas principais formas de alguém leigo em programação ter uma loja virtual de sucesso é contratando uma empresa para criar a loja ou utilizando espaço em um Marketplace. Fora essas formas, é possível para alguém leigo criar e gerenciar uma loja virtual sozinho, mas o tempo que irá perder será tão grande que não compensa.

O ideal é contratar uma empresa pelo menos para a criação e a fase inicial. Mas se você preferir, pode também contratar um gerenciamento e com isso conseguir lucrar com seu e-commerce ainda na pandemia.

Caso você não possa investir nesse momento em uma loja sua, você pode utilizar um Marketplace. Marketplace é uma espécie de shopping online, no qual você aluga um espaço e divulga seus produtos.

Seu e-commerce na pandemia pode te dar ainda muitos lucros e te ajudar a fortalecer o seu negócio. Se você ainda tiver dúvida de como fazer isso, acesse www.kirznerdobrasil.com.br e fale com um dos nossos consultores.

Compartilhar