A presença da sua empresa nas redes sociais em tempos de crise

Se você acha que sua empresa não pode ser esquecida pelos seus clientes é porque você não tem noção da velocidade das coisas na era digital. Tudo é muito rápido e em tempos de crise, já que o turbilhão de informações sobre novos produtos e empresas que surge faz com que seu cliente tenha a oportunidade de trocar o seu produto por outro em um piscar de olhos.

Essa introdução foi importante para que você se dê conta de como a presença da sua empresa nas redes sociais em tempos de crise pode ser crucial. Mostrar que se importa com seu cliente e com a atual situação do país faz seu cliente pensar duas vezes antes de trocar sua empresa por outra.

Como estar presente nas redes sociais

As principais redes sociais são Instagram e Facebook, mas existem paralelamente a nova Tiktok, a profissional Linkedin, Snapchat, Twitter e outras. Quase todas elas permitem que, ao postar em uma, sua postagem apareça em todas e isso é de suma importância para as postagens profissionais.

Mas é preciso ter atenção e evitar usar redes sociais para fins particulares e profissionais em uma mesma conta. Procure ter contas exclusivas da empresa e postar apenas conteúdos voltados para o seu negócio.

Use suas redes sociais para divulgação e também para canal de comunicação com o seu cliente. Fique sempre atento à caixa de mensagens da sua rede social. Se possível deixe configurado para resposta automática ou pelo menos um texto pronto para as mensagens pouco relevantes. Independentemente do tipo de mensagem, o seu cliente precisa se sentir atendido.

Leve em consideração principalmente as críticas e tente utilizá-las para melhorar o seu negócio. Poste os elogios e responda as dúvidas. Se não tiver tempo para gerenciar suas redes sociais nesse nível de detalhe, fale com a Kirzner do Brasil em www.kirznerdobrasil.com.br e nós vamos cuidar das suas redes sociais.

Que tipo de conteúdo postar?

Em tempos de crise, você precisa focar em dar informações sobre o seu negócio para o seu cliente. Se sua loja física, caso você tenha uma, estiver fechada, você precisa informar isso e também dar uma previsão de quando isso vai mudar.

Se estiver trabalhando com delivery, informe também como está sendo feito; as formas de pagamento, quanto tempo está levando para realizar a entrega e tudo mais. Surgiu produto novo? Seu cliente precisa ter a informação em primeira mão. Use o poder das redes sociais a seu favor.

Existem os pacotes para postagem patrocinadas tanto no Facebook quanto no Instagram. Se seu produto e sua empresa são novos isso pode impulsionar o engajamento das suas publicações; e fazer sua conta explodir de seguidores.

Gerenciamento de redes sociais

Em www.kirznerdobrasil.com.br, você encontra o serviço de gerenciamento de redes sociais que a Kirzner do Brasil oferece para empresas que não possuem uma equipe voltada para esses assuntos. Nós montamos suas redes sociais, colocamos os ícones no seu site e deixamos tudo linkado. Nós também oferecemos pacotes de postagens diárias ou semanais de acordo com a sua necessidade e disponibilidade.

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