Estoque de loja virtual. Qual a melhor maneira de trabalhar?

Para montar o estoque da sua loja virtual é necessário ter noção de como é trabalhar com estoque num e-commerce. Você precisará pesquisar para saber qual é a melhor estratégia a ser seguida, para que haja total satisfação dos clientes ao realizar uma compra na sua loja virtual.

Um estoque tem como principal função a garantia de que tudo que está sendo vendido será entregue dentro dos prazos determinados, e é importante que o produto seja exatamente o mesmo que está sendo oferecido no site, tamanho, cor, modelo etc. por isso que o estoque deve ser fiel ao que está sendo anunciado, ou seja, só coloque a venda aquilo que realmente tem, que poderá entregar sem gerar maiores preocupações para você e principalmente pro cliente, pois se lembre que a primeira impressão é fundamental!

Crie uma logística adequada e de acordo com a sua realidade e o tamanho do seu e-commerce, com boa gerência e com tudo ocorrendo dentro do previsto, como forma de pagamento, entregas, entre outras, sua loja virtual tem tudo pra crescer e ganhar mais e mais clientes.

Trabalhando a montagem do estoque

  • Mesmo estoque para loja virtual e física – se você possui uma loja virtual e outra física onde as duas dividem o mesmo espaço de estoque é bom ter muito cuidado, já que a chance de ter problemas é constante caso não haja boa administração e logística. Pode acontecer de você vender o mesmo produto pela internet e na loja física ao mesmo tempo e no momento de envio para o cliente da loja virtual o produto não estará mais no estoque, aí irá gerar uma série de problemas e no final atrasar a entrega ao cliente online, ou seja, os problemas vão virando uma bola de neve.

Então para que esse problema não aconteça, na hora de anunciar na internet coloque uma quantidade menor de peças, tipo, se houver 20 itens de um produto anuncie 15 na internet, assim sempre terá quantidade suficiente para atender as duas formas de compra.

  • Produtos ofertados x quantidade em estoque – nesse momento é importante fazer uma análise das quantidades e variedades dos produtos. É preciso ofertar uma quantidade que condiz com o que tem estocado, caso anuncie pouca quantidade ficará com muita quantidade em estoque tomando espaço, porém se anunciar um número acima do que tem corre o risco de ter sérios problemas, principalmente na entrega do produto.

Faça um levantamento de quantidade e variedades de cada produto e anuncie uma quantidade que dê para atender todas as solicitações feitas.

  • Venda consignada – na venda por consignação você não precisará ter um estoque físico, pois a compra será feita com o fabricante do produto utilizando sua loja virtual como porta de entrada. É uma ótima forma para quem não possui local para estoque ou o estoque não comporta a quantidade necessária.

O problema é que, caso o fabricante não repasse o produto de acordo com os prazos estipulados quem será visto com maus olhos por parte dos clientes será seu e-commerce, portanto deverá conhecer bem suas parcerias.

Criação e gestão de loja virtual 

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