Tipos de servidor e como escolher seu cloud dedicado

Se você quer ter uma loja virtual profissional vai precisar investir na infraestrutura do seu site e com isso escolher um servidor para loja virtual que atenda às necessidades da sua loja e possibilite que você voe alto.

Logo que começa a se aventurar no mundo das lojas virtuais, o novo empreendedor não se atenta muito a contratar um servidor para loja virtual dedicado, a maioria escolhe os serviços que atendem em larga escala, com servidores compartilhados e com isso não há muita otimização e nem mesmo preocupação com o desempenho.

Mas uma loja virtual não é como um site comum, é preciso mais atenção com sua hospedagem para que os requisitos sejam atendidos, requisitos esses que só são atendidos quando você escolhe bem o servidor para loja virtual.

O que é servidor para loja virtual?

A melhor forma de explicar o que é um servidor para loja virtual é dando um exemplo mais prático. Vamos fazer a analogia a uma loja física. Você já fez a parte burocrática, e vai precisar escolher um local para abri-la e com isso você vai analisar o melhor preço em relação às vantagens do local, não pode ser muito caro, mas também não pode ser em um local que não passe possíveis clientes.

Quando se trata de uma loja virtual, esse “espaço” onde você vai colocar sua loja e seus arquivos é o servidor, também conhecido como cloud, que para lojas virtuais a melhor opção é o cloud dedicado. Quanto mais visitas você receber, melhor precisa ser seu cloud e por isso, um servidor dedicado é a melhor opção.

Como funciona um cloud dedicado

Mais uma vez vamos a analogia ao mundo real, em vez de falarmos do mundo virtual. Imagine que você pode dividir um apartamento ou morar sozinho, a hospedagem compartilhada é como se fosse o primeiro caso e o cloud dedicado é morar sozinho. Quando você não tem muitos bens, não recebe muitas visitas, dividir um apartamento pode te ajudar a economizar, mas se você passa a ter coisas de valor, a querer mais conforto e a receber mais visitas, só morar sozinho irá te trazer sossego para isso.

A loja virtual demanda mais “conforto”, não é como um site qualquer. Com um servidor para loja virtual dedicado você vai ter um “espaço” dedicado só para seus arquivos e suas aplicações.

O desempenho é a maior vantagem de um cloud dedicado. Mas não é a única, a disponibilidade e a estabilidade da sua loja vão ser de alto desempenho. A segurança de um servidor dedicado vai garantir que você e seu cliente estejam seguros, estando menos vulneráveis às falhas.

O gerenciamento do servidor para loja virtual pode ser feito tanto por você mesmo, quanto por alguém da sua equipe conforme seu negócio for crescendo ou por uma empresa especializada para garantir que você vai utilizar todas as funcionalidades desse servidor.

A Kirzner do Brasil pode gerenciar sua loja e te oferecer o melhor serviço de hospedagem para loja virtual. Entre no nosso site www.kirznerdobrasil.com.br e confira todos os nossos produtos e serviços.

Compartilhar