Gestão de tráfego Facebook

Tudo o que se faz em uma loja virtual precisa ser voltado para impulsionar as vendas, e o tráfego na Fanpage do Facebook não seria diferente. Por isso, o post de hoje será totalmente voltado para a Gestão de tráfego no Facebook.

Nós vamos dar dicas de como criar campanhas para melhorar o tráfego da sua loja, principalmente nesse momento de pandemia em que vários negócios entraram em crise.

Os anúncios do Facebook, conhecidos como Facebook Ads, são uma ferramenta poderosíssima para alcançar o seu público alvo, criando conteúdos para usuários específicos e com isso aumentar o tráfego na sua loja.

Pré-configurações das campanhas

Antes de você começar a gerenciar o seu tráfego originado no Facebook, é preciso fazer algumas configurações para que seus anúncios cheguem até o seu cliente potencial.

A primeira dessas configurações é de localização. Faça isso antes de criar o anúncio. Além disso, informe também o horário que sua loja funciona.

Depois disso, você já pode criar os seus anúncios de tráfego para estabelecimento, assim, sua campanha de marketing estará quase pronta.

Não se esqueça de vincular seus anúncios ao endereço eletrônico da sua loja virtual. Além disso, otimize o orçamento. Isso vai definir a forma como você quer direcionar o seu investimento no anúncio.

Se você tiver mais de uma loja, é possível criar um conjunto delas no Facebook Ads. Se for o caso, depois de criar esse conjunto, seguiremos para o próximo e não menos importante passo.

Defina o seu público-alvo

Seria interessante se o mundo inteiro visse o seu anúncio por um preço baixo, não é mesmo?! Mas a gente sabe que isso não é possível e nem necessário, afinal, nem todo mundo precisa de tudo. Basta imaginar um casal sem filhos, eles precisam ser bombardeados com anúncios de produtos para crianças? Não! Eventualmente eles irão comprar um presente para um sobrinho ou afilhado, mas para por aí.

Quando você define o seu público, você garante que o investimento que você fez no anúncio foi bem aplicado e que ele chegará a quem, de fato, pode e quer comprar os seus produtos.

O formato do anúncio não é algo unânime e o ideal é você ir fazendo testes para ver qual funciona melhor no seu negócio.

Procure colocar um texto conciso: pequeno, porém efetivo. Em poucas palavras diga o que o seu cliente precisa saber sobre o seu produto ou a sua loja.

O ideal é colocar apenas duas informações principais:

  1. O que o seu cliente vai encontrar se clicar no anúncio;
  2. Como ele pode achar sua loja se não clicar no anúncio naquele momento.

É o seguinte: nem sempre estamos dispostos a parar o que estamos vendo na hora para acessar anúncios, mas se ele tiver ficado com uma imagem na cabeça dele e souber como te achar depois, suas chances de trazer esse cliente são maiores.

Ainda não sabe muito bem como fazer a Gestão de tráfego do Facebook? Não tem problema, nós fazemos para você. Acesse www.kirznerdobrasil.com.br e fale com um dos nossos consultores. Nós temos serviços para melhorar o tráfego e conversão da sua loja.

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