Google Adwords e a importância para o seu e-commerce

O crescimento do e-commerce no Brasil ao longo dos últimos anos foi inacreditável, os dados comprovam que o brasileiro está comprando muito mais pela internet e tem perdido o medo de comprar virtualmente a cada ano que passa.

É de suma importância estar atento as tendências e a esse crescimento, visto que alguns empresários estão amargando prejuízos por não se dedicarem ainda a loja virtual, pois tudo indica que esse crescimento está só começando. E como vender tanto? Como divulgar esses produtos e ter tanto sucesso assim com vendas? A resposta está em uma das ferramenta mais eficientes para ter sucesso na divulgação dessa empresa, produto ou serviço. O Google Adwords.

O Google Adwords, É um sistema que consiste em anúncios feitos na forma de links patrocinados que identifica e relaciona a procura do internauta por palavra-chave, perfil e localização geográfica proporcionando respostas mais precisas, rápidas e com baixo custo.

Para aumentar as vendas, um dos pontos mais importantes é identificar qual a demanda dos seus clientes e se há de fato o interesse por parte deles sobre seu produto ou serviço. Com essas informações será possível saber se a publicidade vinculada às buscas no Google é realmente eficiente e funcional.

Além disso, como em um e-commerce há diversos produtos para divulgação é fundamental escolher as palavras-chaves certas e a criar um bom anúncio para que a mensagem transmitida seja direcionada para o seu público-alvo, otimizando o processo de busca dos seus clientes, facilitando dessa forma, a decisão de compra, direcionando-as para a sua loja.

A concorrência entre as lojas também merece atenção. Algumas palavras são muito utilizadas no momento da procura por um determinado produto pela grande maioria das lojas virtuais, e isso pode se tornar um impecílio para o consumidor.
Neste caso, é importante que o lojista utilize das técnicas de SEO para filtrar o termo que é procurado pelo cliente no Google. Exemplo: empresas do segmento esportivo acabam utilizando a palavra “tênis” em seus anúncios, mas isso dificulta ao cliente achar resultados menos precisos e tornando uma busca irrelevante para a loja virtual.

Com o uso dessa técnica, a pessoa que entra no buscador e procura “sapatilha amarela” no Google, encontrará resultados precisos dos e-commerces que têm exatamente o produto buscado. Por esse motivo, é necessário criar palavras-chaves de cauda longa – ou seja, com três ou mais termos formando uma pequena frase para uma busca mais personalizada e sem erros comuns entre as duas empresas da mesma área.

Agora mesmo em todo o Brasil é preparado o Black Friday, um dos melhores momentos de compra do ano, pois apesar da crise, os brasileiros não deixarão de comprar, pois buscam as melhores ofertas e condições. Um dos grandes problemas que ocorrem nesse momento do ano são preços de frete e prazos de entrega muito elevados, devido ao aumento do volume de vendas. Nosso conselho é que você arrume uma forma de não cobrar o frete, uma dica é embutir no valor do produto, pois o pagamento de frete desanima a ação de compra.

Aqui vai 7 dicas para o seu sucesso neste grande dia:

1 – Organize seu estoque e confira a logística
2 – Ofereça descontos bons e sem mentiras
3 – Prepare o seu atendimento e seja eficiente
4 – Tenha equipes de plantão
5 – Não se esqueça do pós-venda
6 – Se você trabalha com serviços, é uma ótima época para rentabilizar
7 – Use o Google Adwords e divulgue sua loja

A data mais aguardada pelo e-commerce brasileiro, está chegando, será no dia 25 de novembro. Já preparou a sua loja online? Corre que ainda dá tempo, garanta as vendas, divulgue seus produtos de forma estratégica a fim de gerar tráfego qualificado, impulsionar e expandir o seu negócio, aumentar as vendas e garantir o sucesso do e-commerce e consequentemente do Black Friday 2016.

A kirzner do Brasil pode ajudar você, acesse: www.kirznerdobrasil.com.br

Boas vendas!

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