O futuro do comércio eletrônico

Devido a pandemia do coronavírus, as vendas pela internet explodiram. O comércio eletrônico é a melhor opção até para compras que antes jamais imaginaríamos realizando via internet. Isso vai mudar de forma definitiva os hábitos de consumo da maioria das cidades do mundo.

Mas depois que tudo isso acabar, qual será o futuro do comércio eletrônico? Ele vai voltar ao mesmo patamar de antes? Como os lojistas irão se adequar para se manterem no mercado ou até mesmo crescer? É sobre isso que vamos falar no texto de hoje.

Você encontra mais informações sobre como melhorar seu negócio para aproveitar a oportunidade que a pandemia está trazendo para o comércio eletrônico em www.kirznerdobrasil.com.br

Mudanças na nossa relação com o e-commerce

Para muitas pessoas, comprar online não é nenhuma novidade, mas mesmo essas que já tinham esse hábito, precisaram estendê-lo para produtos. O exemplo mais comum é o de compras de supermercado que, apesar de já existir em muitas cidades, não eram tão utilizados como compras de outras produtos como livros ou eletrônicos, por exemplo.

A partir desta pandemia, poderemos notar mudanças no mercado em geral como:

  • Armazéns, centros de distribuição e depósitos dos mais variados produtos que irão se espalhar pelos bairros para atender melhor a demanda de compras online que irá aumentar cada vez mais. O que pode ter como aspecto negativo o comprometimento do trânsito.
  • Isso também ocorrerá devido à preocupação do cliente em comprar de um local mais perto; tanto pelo valor da taxa de entrega quanto pela questão da sustentabilidade.
  • Um outro aspecto negativo que surgirá será a dificuldade na devolução e troca de produtos. O pessoal da entrega já estará sobrecarregado com as entregas já existentes e a atenção para devolução e troca ficará comprometida.

Consequências negativas da explosão do e-commerce

Mesmo sendo tão prático e atualmente mais seguro comprar on-line por causa do Coronavírus; algumas consequências negativas irão surgir do aumento das compras on-line. Uma delas é o preço tanto dos produtos quanto das taxas de entrega, afinal é a lei da procura e demanda. Para que seu site consiga oferecer o melhor serviço sem onerar seu cliente nem ter prejuízo, fale com um de nosso consultores em www.kirznerdobrasil.com.br

A maioria dos bairros não é projetada para esse tipo de comércio. Prova disso é que quando um caminhão estaciona para carregar ou descarregar; na maioria das ruas causa congestionamento e em áreas residenciais o ruído incomoda. Até mesmo uma moto que estaciona para realizar uma entrega muitas vezes atrapalha a entrada e saída de moradores seja do condomínio ou das casas vizinhas.

Facilidade na compra não é sinal de abundância de produtos

Todo armazém tem um limite de estoque, e é claro que os pequenos armazéns de bairro terão esse problema muito mais evidente. Logo, não espere que a todo tempo tenha tudo o que você precisa na quantidade que você quer.

Quem tem um e-commerce sabe exatamente como isso funciona. Eu não preciso deixar meu estoque lotado de produtos que dificilmente saem. Se eu tenho a informação do comportamento de compra dos meus clientes; eu sei exatamente o que preciso ter no estoque. Isso traz economia no geral, mas se a demanda aumenta ou muda de repente, pode trazer problemas.

Se você é dono de e-commerce, esteja preparado para as mudanças. Fale com a Kirzner do Brasil através do site www.kirznerdobrasil.com.br e aproveite para melhorar o seu negocio.

 

Compartilhar