Como anunciar com Linkedin Ads

As redes sociais são hoje o maior meio de anúncio pela internet que existe. Muito se fala sobre Instagram, Facebook, Twitter, mas pouco se fala sobre o Linkedin, apesar de sua importância nesse assunto. Se você já identificou o potencial do Linkedin para anunciar seu negócio, mas não sabe como começar, o texto de hoje é um tutorial  para quem quer utilizar o Linkedin Ads.

Há alguns anos, de fato, o Linkedin não tinha muito qualidade em sua plataforma de anúncios, mas hoje, a segmentação é um ponto importante que a plataforma já consegue oferecer, mas é preciso entender que para anunciar no Linkedin o seu conteúdo precisa de fato ser impactante e relevante para o seu público específico.

A qualidade do seu conteúdo é ainda mais importante aqui porque o Linkedin é uma rede social profissional, e seus usuários não a utilizam para entretenimento, mas sim para buscar uma oportunidade profissional, ou para buscar um profissional para sua empresa, ou então para se promover profissionalmente.

Vantagens de utilizar o Linkedin Ads

Existem inúmeras vantagens de se utilizar a plataforma. Para começar ela é uma rede social mundial com meio bilhão de usuário em todo o planeta. É possível atingir um público alvo totalmente segmentado e a ferramenta de anúncio é muito poderosa, fácil de usar e os resultados são muito rápidos.

Por aqui, são quase 30 milhões de usuários e quase 10 milhões de empresas. É uma rede social focada em negócios, formação profissional e emprego, além disso, os mais altos cargos das empresas estão presentes no Linkedin.

Na plataforma, você também encontra grupos, uma forma ainda mais prática de segmentação. E você pode até explorar anunciar seu produto em outros idiomas, já que o Linkedin está disponível em mais de 20.

E não pense que é uma rede social pouco ativa, quase metade de seus usuários a utilizam diariamente. Fora que a cada segundo, dois novos usuários se inscrevem na rede social. E meta do Linkedin é ousada, a empresa quer chegar a 3 bilhões de profissionais inscritos. Seu alcance geográfico já está na faixa dos 200 países.

Como as empresas de Marketing veem o Linkedin

As empresas que têm como principal clientes outras empresas, negócio conhecido como B2B, precisam investir ainda mais em Marketing. E o Linkedin está bem entre os marketers destas empresas, já que cerce de 80% desses profissionais acham a plataforma muito eficiente na geração de leads.

Destes profissionais, mais de 90% utilizam mais o Linkedin do que qualquer outra plataforma de anúncios, afinal 80% dos leads das empresas B2B são provenientes do Linkedin. Mas a estratégia deles é bem forte, já que eles procuram sempre distribuir conteúdo na rede social, atraindo inclusive alguns dos 40 milhões de recém graduados e estudantes que a utilizam.

Os países com mais usuários nessa rede social são os Estados Unidos, o Brasil, a Índica, o Reino Unido é o Canadá. Sendo que quase metade dos usuários da plataforma ganham mais de 70 mil dólares por ano, um público que com certeza pode gastar mais do que a maioria independentemente de qual é o seu produto. Sendo que mais de 40% dos milionários utilizam.

É uma rede social tão promissora que a Microsoft desembolsou nada menos que $26.2 bilhões por ela.

Qual a melhor estratégia para anunciar no Linkedin

Apesar dos números impressionantes da rede social, você precisa ter uma estratégia sólida e um anúncio muito eficiente para atingir seu público rapidamente, afinal, em média os usuários do Linkedin gastam apenas 17 minutos por mês conectados e mais da metade deles não gasta nem duas horas por semana.

A confiança que os profissionais têm no LinkedIn será transferida para o seu anúncio. E como o nível de segmentação da plataforma de anúncios é bem aprofundada, você vai chegar a um público muito específico cheio de credibilidade. É possível alcançar cargos específicos, segmentação por localização geográfica, ou até mesmo empresas específicas. Imagine que você tenha um produto perfeito para determinada empresa, você poderá chegar a ela através do Linkedin Ads.

Tipos e formatos dos anúncios do Linkedin Ads

A variedade de formatos dos anúncios garante o nível de exposição que você precisar. Você precisa entender a segmentação de cada rede social porque as audiências possuem comportamentos diferentes em cada uma delas. Se você não entender isso, pode acabar anunciando um produto para uma audiência ineficiente.

Por serem semelhantes com o anúncio no Feed do Facebook ou do Instagram, os conteúdos patrocinados do Linkedin Ads geram um impacto visual considerável, já que aparecem no meio da timeline do seu futuro cliente.

É possível também anunciar por mensagem privada, similar ao inbox do Instagram, a mensagem é enviada como uma mensagem particular diretamente para o usuário. Só é preciso ter muito cuidado com esse tipo de abordagem porque o usuário pode se sentir constrangido ou incomodado com uma mensagem que não tem nada a ver com ele.

Se você conseguir achar um modelo de mensagem que seja abrangente o suficiente ou uma forma de abordar seus clientes diretamente por inbox sem ser invasivo, essa será uma ferramenta muito importante.

Anuncie já no Linkedin Ads

Se você ainda está em dúvida se deve ou não anunciar no Linkedin Ads, segue um resumo das vantagens de anunciar na plataforma:

  • Hiper-segmentação de público
  • Leads mais qualificados
  • Iniciação de conversas inbox
  • Geração de leads
  • Pixel de conversão

Para aproveitar todas essas vantagens, você pode contratar uma empresa especialista em Linkedin Ads para colocar seus anúncios a vista dos clientes mais prováveis do seu negócio. A Kirzner do Brasil é a empresa mais preparada para te ajudar a aproveitar ao máximo dessa plataforma super eficiente.

Além do Linkedin Ads, nós podemos te ajudar a anunciar nas mais variadas redes sociais, bem como em plataformas como Google Ads e campanhas de email marketing. Acessando www.kirznerdobrasil.com.br você encontra uma gama de serviços que qualquer negócio online precisa.

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