Aumento do número de e-commerce durante a pandemia

Imagine surgir mais de uma loja virtual por minuto! Pois é, isso foi o que aconteceu no Brasil durante a pandemia e ainda está acontecendo, agora não em ritmo tão acelerado. Mas no primeiro bimestre foram mais de 107 mil novos e-commerces dos mais variados produtos e serviços.

Com o isolamento social, os negócios virtuais cresceram muito. Quem já tinha loja virtual, se fortaleceu e cresceu. Quem tinha um negócio, mas não tinha loja online, teve que criar e até quem sequer tinha um negócio, acabou criando um e-commerce.

São os mais variados nichos, mas o que mais cresceram foi de alimentos e bebidas, supermercados que haviam poucos com delivery em algumas cidades, se multiplicaram. As lojas de roupas e produtos cosméticos também. Afinal, supermercado ainda está possibilitado de abrir, lojas de roupas e calçados não.

Mesmo as empresas que relutaram em aderir ao negócio online, viram o faturamento cair cada vez mais com a quarentena, e a falta de opção as fez se adaptarem.

Se você também quer entrar nessa onda, nós vamos dar algumas dicas para você não perder mais tempo e ganhar dinheiro nessa quarentena.

Dicas para ter uma loja virtual

Mesmo que você não tenha condições de ter um site, você pode montar sua loja em um Marketplace. Os donos de Marketplaces estão vendo seus lojistas dobrarem em número em muito pouco tempo.

A mudança na mentalidade não é só por parte dos lojistas. Quem compra também se viu obrigado a comprar online e a maioria está gostando. A reclamação é apenas em relação a valores, já que as taxas de entrega aumentaram e os preços também.

O aumento na taxa de entrega se dá tanto pelo fato de alguns lojistas e entregadores estarem se aproveitando da situação para ganhar mais quanto pelo fato de que a demanda por entregadores está maior do que se pode suprir. Em algumas cidades falta entregadores e os que tem disponível estão cobrando mais caro por entrega.

Quando tudo isso acabar iremos voltar ao normal, mas será um novo normal. Afinal, muitas pessoas terão se adaptado ao comércio online e vão preferir tanto vender, quanto comprar online.

Faça da sua casa o seu negócio

Se você não tem um ponto comercial, por exemplo, pode fazer da sua casa seu local de apoio e a partir dela enviar os produtos. Ou até preparar alimentos. Se você já cozinha pra sua família, imagine aumentar a quantidade e vender quentinhas, por exemplo. A entrada de novos consumidores no mercado online elevou em 40% o número de transações online.

Se você quer e pode ter um site acesse www.kirznerdobrasil.com.br e nós vamos montar o seu e-commerce a tempo de aproveitar a quarentena.

As redes sociais também são uma ótima opção para quem não tem loja virtual, afinal, dá para vender pelo Facebook ou pelo Instagram. E nós da Kirzner do Brasil também conseguimos te ajudar se essa fora a sua opção.

Faça boas fotos de seu produto e coloque nas redes sociais, faça postagens interessantes e divulgue bastante o seu produto. Existem várias formas de marketing e nós podemos te ajudar com todas. Acesse www.kirznerdobrasil.com.be e confira.

Compartilhar