Qual é a diferença entre o marketing e o marketing digital?

O marketing é a maneira como você vai divulgar o seu produto ou serviço afim de atingir o maior número de pessoas interessadas pelo seu conteúdo. Por isso vamos distinguir nesse texto os prós e contras do marketing e do marketing digital. Acredito que eles se complementam e se bem estudados podem trabalhar juntos, mas fica a seu critério.

Fatores a favor do marketing tradicional

Para diferenciar vamos mostrar uma lista dos cinco fatores que são favoráveis ao uso do marketing tradicional.

  • Conecta melhor com pessoas de idade mais avançada.
  • Oferece uma melhor visibilidade da sua marca.
  • Consegue atingir locais em que a internet ainda não chega (apesar de parecer difícil existir um lugar sem internet hoje em dia).
  • Atinge uma grande quantidade de pessoas (dependendo da forma de publicidade implantada e caso seja bem planejada).
  • A margem para a tomada de decisão de fazer a compra (aquisição do produto) é maior.

Fatores contra o marketing tradicional

Agora uma nova lista com fatores que são contra o uso do marketing tradicional.

  • Alto investimento para implantação da publicidade.
  • Dificuldade para medir os resultados.
  • Dificuldade para segmentar o público alvo.
  • Proporciona uma limitação geográfica.
  • A comunicação entre a empresa e o cliente final (consumidor) é de difícil acesso, quase nula.

Fatores a favor do marketing digital

Vamos agora mostrar uma lista dos fatores pró o marketing digital e aí você verá como os benefícios são os mais favoráveis ao seu negócio digital.

  • Custo baixo para execução de uma publicidade digital.
  • Alto índice de comunicação com o consumidor (fator engajamento).
  • Facilidade da segmentação do seu público alvo.
  • Precisão nos resultados obtidos, permitindo um maior controle (gerenciamento) do negócio.
  • Pode ser feito de maneira gratuita

Fatores contra o marketing digital

Para finalizar o marketing digital também apresenta suas falhas, vamos ressaltar algumas delas.

  • Necessita de conexão com a internet
  • O público a ser atingido, mesmo que você faça uma divulgação paga, é reduzido em comparação ao marketing tradicional.
  • O acesso a terceira idade (idosos) é menor, quase que restrito.

Agora que você já sabe a diferença entre o marketing e o marketing digital a escolha é sua, fique à vontade para nos procurar e fazer uso do marketing digital para o seu negócio, garanto que seu e-commerce terá um crescimento potencial relevante.

 

Compartilhar