Marketplace segmentado

Apesar de Marketplace representar um local em que se reúnem vários tipos de comércio, em alguns casos, o Marketplace de nicho se mostra mais rentável e atraente do que os Marketplaces generalistas. A esse tipo de negócio mais direcionado chamamos Marketplace segmentando e o post de hoje vai falar um pouquinho dele.

Algumas análises de mercado já mostraram que essa estratégia pode trazer mais visibilidade de um público específico e aumenta as chances de o vendedor mostrar o diferencial de sua loja. Para quem não sabe muito bem o significado da palavra nicho, simplesmente é um porção do mercado com características específicas e geralmente consumidores exigentes que conhecem bem os produtos.

Por que o Marketplace segmentado pode ser a chave para o sucesso?

O primeiro ponto a citar é que não é necessário abandonar canais de venda mais generalista para começar a investir em divulgação para um público mais específico. Esta é apenas mais uma maneira de encontrar clientes e que estão mais propensos a comprarem seus produtos.

Os consumidores de um marketplace segmentado sabem o que querem e por isso, as chances de conversão são muito maiores, e o melhor de tudo, se você estiver oferecendo de fato um produto de qualidade, esse cliente vai saber reconhecer e dar valor, pagando até um pouco mais.

Ainda há muita regionalização no mercado aqui do Brasil, diferentemente do padrão global. Além disso, as pessoas por aqui tendem a procurar características das lojas físicas nas lojas online, mas quando você se dedica a ter um Marketplace de nicho, você passa a ser uma referência para esse nicho, se conseguir conquistar seus clientes, como é o caso da Amazon, da Netshoes, da Leroy Merlin, entre outras.

Marketplace no Brasil

Crescimento de 35% das vendas online por ano é o que preevem os analistas sobre os Marketplaces daqui e a maior categoria será moda, saúde e casa e decoração. O número de lojas virtuais quase dobrou no último ano e com o aumento do combustível o valor do frete se tornou um ponto decisivo para o cliente.

Por aqui, os clientes estão exigentes, querem as características dos produtos bem especificadas e também levam em consideração a avaliação destes produtos. Muitos desses clientes são empresas e assim, as chances de vendas por atacado são maiores. Mas não são só as vendas por atacado que são comuns no Marketplace segmentado, as vendas combinadas também já que o cliente compra um produto e acaba comprando outro.

Marketplace segmentado é com a Kirzner do Brasil

Se você quer ter o seu próprio Marketplace segmentado, a melhor empresa para te ajudar nesse negócio é a Kirzner do Brasil. Nós temos know how quando o assunto é loja virtual e trabalhamos nesse mercado de desenvolvimento de lojas há 20 anos.

Somos uma agência que irá atender a todas as etapas do seu negócio, desde a montagem do projeto de sua loja, até a produção de conteúdo para te ajudar a ficar nas primeiras páginas do Google, bem como divulgação de seus produtos através de email para seus clientes.

Acesse agora www.kirznerdobrasil.com.br e fale com um de nossos consultores, nós faremos o Marketplace segmentado dos seus sonhos.

 

Compartilhar