Dropshipping, o que é e como funciona?

O principal exemplo que podemos dar de empresa que trabalha com Dropshipping é a Amazon, maior loja virtual do mundo, que utiliza essa técnica para entregar produtos com mais rapidez, já que utiliza o estoque de outras empresas com o intuito de também ajudar estas empresas.

Outras grandes empresas também utilizam o dropshipping como o Mercado Livre, o Ebay, entre outras. Continua com a gente que vamos explicar de forma bem detalhada essa técnica e quando ela compensa.

O que é dropshipping?

Vamos utilizar a Amazon como exemplo para explicar. A empresa tem renome no mercado, logo as pessoas já compram seus produtos por causa de sua credibilidade, mas seus clientes estão espalhados pelo mundo, fazer a entrega a partir de um local no mundo iria impactar na velocidade da entrega, distribuir depósitos em vários países já inviabiliza a parte financeira.

Para resolver esse problema, a Amazon escolhe parceiros de confiança para serem seus fornecedores, no momento que a compra é realizada no site da Amazon, ela envia o pedido para o parceiro que realiza a entrega. A Amazon leva uma espécie de comissão por venda.

Existe um serviço muito parecido com esse que você provavelmente já utilizou e nunca se deu conta. TV aberta! Afiliada de “fulana”… já ouviu esse termo? Pois é, uma rede de TV grande que disponibiliza sua programação para canais regionais que fazem o papel de afiliada… isso é uma espécie de dropshipping.

Como posso lucrar com dropshipping?

Se você não sabe como poderia lucrar com dropshipping, vamos dar algumas dicas e dizer as principais vantagens.

A primeira delas é que seu capital inicial pode ser menor, independente de que lado você estiver. Se você vender, quem precisa manter um estoque maior será seu fornecedor, já se você for o fornecedor, não precisará investir em publicidade ou na manutenção de um e-commerce.

Caso você já tenha uma loja virtual e queira expandir, não precisa ficar preocupado com o limite regional, não precisará ter armazéns em vários lugares, se preocupar com valor de aluguel ou coisas do tipo. Basta você encontrar um parceiro na região.

A sua variedade de produtos também se expande quando você trabalha com dropshipping porque você não vai precisar ter todos os produtos ofertados, basta ter um fornecedor daquele produto, inclusive essa é uma ótima chance para experimentar novos nichos.

Crescer com dropshipping é muito mais fácil

Crescer não é fácil, se seu negócio cresce, é preciso investir mais também, quando você trabalha com dropshipping o investimento que seria feito em estoque e na logística vai ser repassado para o fornecedor.

Só não subestime a escolha dos fornecedores, para esse negócio dar certo, essa é a parte mais importante. Verifique a avaliação dos fornecedores na internet, bem como tempo de entrega e você terá que monitorar o estoque dele e o envio das suas vendas.

Gostou dessa modalidade de venda? Está querendo experimentar? Se ainda tiver dúvidas e não souber por onde começar, fale com a Kirzner do Brasil, nós podemos te ajudar a expandir seus negócios utilizando a técnica do dropshipping.

Se quiser conhecer mais sobre esse serviço, a Kirzner do Brasil pode te esclarecer todas as dúvidas, entre em contato com a gente através do telefone 0800 591 2170 ou pelo nosso site e tire suas dúvidas.

 

Compartilhar