PORQUE USAR A PLATAFORMA MAGENTO?

Antes de saber por que utilizar a plataforma magento, é necessário saber o que isso significa. Magento é uma plataforma de e-commerce considerada open source, é um software cujo o código fonte é aberto, lançado em 2008, é uma ferramenta de comércio eletrônico, com o grande diferencial de permitir a gestão de uma loja virtual numa plataforma personalizável.

Isso significa que qualquer indivíduo é permitido a entrar no site Magento, baixar o código e instalar numa hospedagem usando seu próprio domínio, tendo em vista que, essa é uma plataforma bem vantajosa para empreendedores de moda, oferecendo vários benefícios, e um deles o acesso gratuito por 30 dias.

Magento é uma excelente plataforma, considerada uma das melhores opções para desenvolvimento de lojas virtuais do mundo. Mas afinal, porque utilizar a plataforma magento?

Vantagens de utilizar a plataforma Magento

Uma das principais funcionalidades do software é sua grande quantidade de recursos avançados, pois permitem a criação de uma loja completa, além disso, é possível a implementação de ferramentas e funcionalidades através de módulos.

Além de tudo, os temas também são uma vantagem, que permitem a personalização da loja online de maneira prática e rápida, com uma plataforma segura e estável conta com recursos avançados de SEO – Search Engine Optimization, que possibilitam um melhor ranqueamento no Google, otimizando assim o custo com investimento em publicidade.

A Magento dispõe de uma grande comunidade de usuários e desenvolvedores, que trabalham em busca de melhorias para o software.

No Brasil, muitos são os comércios eletrônicos que utilizam essa plataforma, por ela ser escalável, flexível e possuir um rico conjunto de recursos.

A navegação do produto, gestão de catálogo, atendimento ao cliente, elaboração de relatórios, análises e gestão de frete são algumas das maiores características que podemos citar.

Recursos Magento

Os recursos da Magento variam de maneira a atender as diversas necessidades de um negócio online, esses recursos podem ser escolhidos pelos usuários para inclusão em seu site de e-commerce, a flexibilidade no design virtual permite que as empresas garantam uma identidade visual exclusiva.

O fato do sistema rodar em um servidor próprio, permite que quesitos como cadastro de clientes, pedidos, produtos, transações e informações de sua loja virtual sejam absolutamente privadas sem o acesso de outros.

Magento é a plataforma de aproximadamente 26% de todo o comércio eletrônico mundial, dessa forma, ela possui um suporte global. A plataforma é disponível em diversos idiomas, disponibilizando sobretudo, ferramentas de idiomas para conversão de moedas distintas, como também as referentes taxas para transações.

Mais de 1000 opções em um só lugar

Na Magento, é possível que o administrador opte por múltiplas formas de pagamento e opções de extensões para a plataforma, de maneira a otimizar o processo de compra para os clientes. A plataforma também possui uma integração completa com o Google analytics, fornecendo o desempenho e relatório de vendas e também relatórios constando acessos e comportamento dos visitantes.

Outra questão vantajosa para usuários Magento são os recursos de atendimento ao cliente, que permitem que os clientes de seu site contem com ferramentas relacionadas ao acompanhamento dos pedidos e também atendimento online.

Já que viram todas as vantagens de criar uma loja virtual com a ajuda da Magento, está esperando o que para conhecer essa plataforma? Vale à pena conhecer melhor a plataforma e começar a utiliza-la.

Acesse o site agora mesmo e ganhe 30 dias de acesso gratuito.

Compartilhar