As melhores datas para vender no seu e-commerce

Nada melhor para qualquer negócio do que se planejar. Datas comemorativas são numerosas aqui no Brasil, mas muitas delas a gente esquece, e quando se lembra já não dá mais tempo de montar uma campanha legal.

Pra te ajudar com isso, montamos uma lista com as melhores datas para vender no seu e-commerce, vamos começar com abril, já que já estamos no final de março. Cada data possui uma estratégia diferente e provavelmente possui um público diferente.

Quem está começando a montar um e-commerce agora também vai se beneficiar das informações desse post e poderá montar as estratégias para o ano inteiro… chega de papo e vamos ao trabalho.

Abril e Maio e suas datas mais comerciais

A páscoa tem uma data variável a cada ano, mas em 2019 ela será dia 21/4. Não é uma data tão movimentada no e-commerce por ser comercializado mais produtos perecíveis. Mas você pode utilizar a data para divulgar coelhinhos de pelúcia ou oferecer produtos diferenciados para o público fitness, por exemplo.

O Dia das Mães, que nesse ano será no dia 12 de maio, está entre as datas mais movimentadas para o e-commerce do Brasil. Independente do nicho da sua loja, procure se destacar de seus concorrentes. Ofereça promoções, combos, brindes para os filhos. Se seu ramo for de moda e decoração, você já sai na frente.

Meses de férias também são pra vender

Em junho, o dia dos namorados no dia 12 é um dos que mais vendem nos e-commerces varejistas. Kits fazem sucesso, além de brindes para o parceiro que está comprando. Descontos na compra de dois ou mais produtos também chamam bastante atenção.

Em julho, as datas são bem pouco faladas que são o dia do Rock no dia 13 e o dia dos avós no dia 26. Ambas datas são boas para vender produtos nas áreas de entretenimento e cultura como CDs, DVDs, livros, acessórios, entre outros.

Agosto e setembro já vai preparando para o final do ano

Dia dos pais não tem data fixa, mas esse ano cai no dia 12 de agosto. Cada pai tem seu jeito, então independente do seu nicho, se você montar uma campanha legal, vai conseguir vender. Perfumes, eletrônicos, roupas, sapatos, celulares, CDs, tudo vende para o dia dos pais.

O dia do cliente cai em 15 de Setembro e é uma ótima data para fidelizar clientes dando brindes, descontos, fretes grátis e etc. Sabe aqueles carrinhos abandonados, essa é a hora de oferecer descontos naqueles produtos que seu cliente não comprou.

Dia das crianças é em outubro

Entre as datas mais importantes para o e-commerce do Brasil, o dia das crianças coloca em movimento o negócio online. Mesmo quem não tem filhos, gosta de presentear as crianças da família como netos, afilhados, sobrinhos e etc.

Black Friday se tornou a data mais importante do ano

Sim, a Black Friday em 29 de novembro se tornou a data mais importante para o e-commerce brasileiro e se você souber se planejar, tem tudo para faturar alto com a data. Esse é o momento para vender o que não foi vendido o ano inteiro. Se aquele produto encalhou, dê descontos substanciosos, monte kits com outros produtos.

O Natal chegou!

Até quem nunca dá presente, dá presente no Natal. As pessoas viajam para ver os parentes, nas reuniões de família ninguém quer chegar com as mãos vazias. Monte a campanha com mais de um mês de antecedência para dar tempo ao frete.

Agora que você já sabe quais as datas mais importantes do ano para vender, fale com a Kirzner do Brasil para te ajudar a montar as campanhas mais atraentes. Entre no nosso site www.kirznerdobrasil.com.br e fale com um de nossos consultores.

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