Mercado global de PCs continua em queda livre pelo 11º trimestre seguido

Mais um trimestre se encerrou em junho e, com ele, mais uma pesquisa aponta queda no mercado mundial de computadores. No período entre abril e junho deste ano, 61,1 milhões de PCs foram vendidos em todo o planeta, o que representa uma queda de 4,3% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo um estudo da empresa de consultoria e pesquisa Gartner.

Este é o 11º trimestre seguido em que a Gartner registra queda no número de vendas de PCs pelo mundo. A indústria está há cinco anos amargurando um resultado negativo após o outro, ainda que pequenos sinais de recuperação surjam em alguns países de vez em quando, como no Brasil.

Entre as principais fabricantes de PCs do mundo, apenas HP e Dell registraram crescimento entre 2016 e 2017. A HP foi a empresa que mais vendeu computadores entre abril e junho, com 12,6 milhões de unidades comercializadas, um crescimento de 3% em relação ao ano passado.

Já a Dell foi a terceira empresa que mais vendeu máquinas no último trimestre, com 9,5 milhões de unidades comercializadas, um aumento de apenas 1,4%. A Lenovo ficou em segundo lugar no ranking, com 12,1 milhões de unidades vendidas, mas registrando uma queda de 8,4% em relação ao mesmo período de 2016.

A empresa que teve a maior queda foi a Acer, que vendeu 3,8 milhões de PCs nos últimos três meses, 12% a menos do que no ano passado. Veja o ranking completo na tabela abaixo.

Reprodução

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/mercado-global-de-pcs-continua-em-queda-livre-pelo-11-trimestre-seguido/69701

Compartilhar

Deixe uma resposta