Facebook ADS e Instagram ADS: Como usar?

Uma forma de divulgar conteúdos/produtos do seu e-commerce é fazer uso das redes sociais, o facebook ADS e Instagram ADS são anúncios patrocinados que fazem o seu produto se destacar diante da concorrência, porém é preciso planejar e saber utiliza-los para que não “jogue dinheiro no lixo”, literalmente.

Primeiramente veja uma breve explicação sobre ambas opções e após como usar cada uma delas para a sua loja virtual.

O que é Face ADS?

São anúncios para elevar o nível do seu negócio, geralmente são utilizados para gerar um call to action e assim fazer conversões para sites, lojas virtuais, página de vendas, visita a loja física, entre outros motivos.

É preciso conhecer o público que você pretende atingir, isso pode ser feito gratuitamente acessando as informações da sua fan page.

Com esses dados localização (região), faixa etária, sexo, você consegue definir uma persona que acessa o seu conteúdo e assim criar um anúncio que atenda as necessidades (dores) desses possíveis clientes.

É permitido definir um orçamento diário e você só gasta o valor definido ou então um valor final para quantidade de cliques, quando o prazo do anúncio se esgotar você só paga pelos cliques gerados em seu anúncio.

Caso precise de ajuda para definir um anúncio adequado para o seu e-commerce consulte nosso site.

O que é Instagram ADS?

Os anúncios publicitários no Instagram diferenciam um pouco dos anúncios do Facebook devido ao público que acessa essa rede.

É possível fazer anúncios no formato de fotos, vídeos, slideshow, carrossel e configurando o público alvo ideal você consegue atingir potenciais clientes, pois os anúncios serão exibidos nos feeds das respectivas pessoas alcançadas.

A linguagem nessa rede sócia deve ser mais rápida e direta, levando o seu leitor a aceitar ou não a sugestão de acessar o site, comprar o produto, conhecer seu modelo de negócio, entre outros fatores.

Agora você já conhece dois modelos de anúncios publicitários para duas plataformas distintas e para saber mais informações sobre como fazer um anúncio clique aqui e solicite informações para o seu negócio.

 

 

Compartilhar