Email Marketing

O Email Marketing é um dos melhores canais de Marketing Digital disponíveis, principalmente quando o assunto é relacionamento com a audiência. O relacionamento consistente em compartilhar informações relevantes, ajudar a responder dúvidas, dar dicas e resolver problemas. Isso vai criar laços de confiança e profissionalismo entre empresa e cliente, e mais ainda, os clientes lembrarão de você no momento da compra ou quando alguém precisar de uma indicação.

Visando a importância dessa ferramenta para os negócios, trouxemos algumas dicas para você implementar boas práticas em sua empresa. E pra começar, vamos falar da primeira coisa que vemos quando abrimos um email marketing, a imagem, é isso mesmo, pensou que eu ia falar do texto não é?..rsr , “uma imagem vale mais que mil palavras”, procure usar imagens e ilustrações leves e de alta qualidade, é preciso tomar providências para que as imagens não sejam pesadas e não façam seu email abrir vagarosamente, espantando os leitores. Uma dica é utilizá-las no formato JPEG ou PNG e devem ser sempre de qualidade profissional – não improvise suas imagens, um layout adequado vai ajudar a fazer com que suas estratégias de campanha de email atinjam ótimos resultados.

Outro passo é prestar atenção na identidade visual de seu negócio. Quais elementos se destacam e poderão fazer com que as pessoas associem rapidamente o email à sua empresa?
Ao criar um Email Marketing, é muito importante seguir sua paleta de cores, texturas, tipografias, estilo de fotos, ilustrações e outros elementos que fazem com que seu cliente reconheça sua marca e seu posicionamento.

‘‘Call to Action’’ chamativo, este é outro elemento importantes para se criar um Email Marketing que busque conversão. Normalmente, o Call to Action tem cores chamativas, mas isso depende do posicionamento de sua empresa. O ideal mesmo é que haja um certo contraste e que esteja bem nítido na tela. As frases devem ser curtas e deixar claro qual é a ação desejada e quais as vantagens de realizá-la, além de sugerirem uma certa urgência, tipo: ‘‘ última vagas’’, ‘‘só hoje’’…

Em resumo, um bom layout de emails melhora a sua taxa de conversão, faz com que o usuário entenda melhor as vantagens do seu produto ou serviço quando auxiliado por ilustrações, cores adequadas e bons textos, aumentando o interesse do público e seu tempo de permanência na leitura.

Com tantas vantagens, não vale a pena desenvolver toda uma estratégia de campanha de qualquer jeito, mas com qualidade para ter resultados.

Que tal colocar essas dicas em prática agora? Todas essas informações talvez podem ter causado um certo medo em você – “É tão difícil fazer um email marketing’’,..! ‘‘Não vou conseguir isso!”. Se você pensa assim, temos uma boa notícia: Você que tem uma loja virtual, um site que queira tornar conhecido, você prestador de serviços, que nem nunca viu essa ferramenta, ou se viu, ficou perdido na hora de produzir seu email marketing… a Kirzner do Brasil tem essa ferramenta e profissionais altamente treinados para fazer a melhor campanha para que tenha os melhores resultados.

Ligue grátis na nossa central de atendimento: 0800 591 2170 ou acesse: https://www.kirznerdobrasil.com.br

Abraço! até a próxima!!

Compartilhar

Deixe uma resposta