Vantagens do e-commerce para o empreendedor brasileiro

Se tem um ramo de mercado que parece estar acima de qualquer crise esse ramo é o do e-commerce. Quem tem uma loja virtual pode confirmar que essa área só cresce, principalmente no Brasil em que as pessoas estão passando a confiar agora nas compras pela internet.

A facilidade é o que mais atrai não só os clientes, mas os novos empreendedores que veem no e-commerce uma maneira relativamente tranquila de ganhar dinheiro. Mas não confunda tranquila com fácil nesse caso, porque você precisa trabalhar bastante e se dedicar fulltime pelo menos no início.

Nós reunimos nesse post as principais vantagens do mercado virtual para o empreendedorismo brasileiro.

Custo de infraestrutura

Não é difícil perceber que o custo de montar uma loja online é infinitamente menor que o de montar uma loja virtual. No e-commerce você não precisa pagar aluguel porque pode ter a estrutura toda na sua casa, pelo menos no início, não precisará contratar uma equipe, a menos que o trabalho comece a ser maior do que você pode dar conta, e então com certeza nesse ponto você já estará ganhando dinheiro suficiente para isso.

Dependendo de como será sua loja, até mesmo o estoque será virtual, é o caso de intermediários.

Sua loja não fecha

Sabe quando você precisa de algo, mas só se lembra de que precisa comprar isso às 22:23h? Pois é, na loja virtual você entra a qualquer momento e compra. É claro que não vai chegar na hora, mas de qualquer forma era bem provável que você não conseguisse ir a loja física mesmo, por falta de tempo.

Seu cliente não é diferente de você e ele vai acessar sua loja, em vez de perder tempo indo até uma loja física. A facilidade da compra nas lojas virtuais também supera qualquer loja física, você faz comparações de forma muito mais eficiente, compara várias lojas de uma vez, consegue verificar especificações técnicas do produto e muito mais.

 

Marketing mensurável

Dá pra sabe quantas pessoas viram um outdoor? Não né?! Mas dá para saber quantas pessoas viram o anúncio que você colocou na internet, em uma rede social, enviou por e-mail ou em algum site.

Dá pra ver também quantas clicaram nesse anúncio e quantos desses cliques foram convertidos em venda. Assim, fica muito mais fácil saber se você acertou na sua estratégia de marketing sem precisar de um especialista de marketing.

Todos saem ganhando

Se você tem um custo menor que de uma loja física, você vai repassar um preço menor para seu cliente e é claro que ele vai preferir comprar com você, do conforto da casa dele, pagando com cartão, parcelando em várias vezes e mais uma vez recebendo o produto na segurança da casa dele.

Se você já sabe que o e-commerce é a melhor estratégia para ganhar dinheiro trabalhando pela internet. Fale com a Kirzner do Brasil que nós vamos te ajudar a montar seu negócio do zero e realizar suas vendas de forma rápida e segura para fidelizar seu cliente. Entre no nosso site www.kirznerdobrasil.com.br e veja tudo o que podemos te oferecer.

Compartilhar