Vantagens de abrir uma loja virtual

Hoje, qualquer pessoa pode realizar uma compra na internet muito rapidamente, já que todos têm acesso à celular com internet. Com isso, o número de loja virtual cresceu muito. Você já tem a sua? O que está esperando para começar a ganhar dinheiro?

No post de hoje, vamos falar sobre as vantagens de abrir uma loja virtual e o que você deve fazer para que ela seja sua principal fonte de renda. Vamos dar dicas de como abrir a loja, como divulga-la, e o que você pode fazer para vender cada dia mais.

Como abrir uma loja virtual

A principal plataforma utilizada hoje para montar uma loja virtual é o Magento, é uma plataforma bem diferente do WordPress, plataforma utilizada por quem trabalha com blogs ou sites. O Magento não é tão intuitivo quanto o WordPress, por isso, o ideal é contratar uma empresa especialista na plataforma como a Kirzner do Brasil.

Você precisa começar escolhendo o tipo de produto que pretende vender em sua loja virtual. Ela pode ter um estoque próprio ou só fazer a revenda. É preciso também conhecer a legislação específica que rege as lojas virtuais.

As vantagens de abrir uma loja virtual

Abrir uma loja física traz a necessidade de ter um local, seja ele alugado ou próprio, ter um estoque, por menor que seja, contratar um vendedor ou ter o horário de atendimento reduzido, já que se você for trabalhar sozinho da sua loja terá que tirar horários para almoçar, ir ao banheiro, sair para resolver alguma coisa.

Em uma loja virtual, tudo isso é muito mais fácil. Porque você não precisa de um local amplo, basta uma mesa com um computador com acesso à internet. O vendedor nesse caso, pode ser só você, deixando aberto um chat para seu cliente entrar em contato e durante os horários que você não puder atender instantaneamente, ele pode entrar em contato através do formulário de contato.

Mesmo que seu cliente não queira entrar em contato no momento, ele tem à disposição a “vitrine” 24 horas por dia, coisa que não acontece nas lojas físicas.

Economia com estrutura, investimento no marketing

Já que você não vai gastar com aluguel e pagamento de funcionários a princípio, invista na divulgação da sua loja virtual. Hoje, as redes sociais são o principal meio de divulgação das lojas virtuais, mas não são o único. Invista no Instagram, que vem crescendo muito mais que o Facebook, faça um link com o Whatsapp, que é o mensageiro mais utilizado por quem usa celulares, o SMS é muito pouco hoje em dia.

Além da divulgação nas redes sociais, coloque sua loja virtual na primeira página do Google para as principais palavras chave do seu nicho. Para isso, você deve investir em SEO e na Kirzner do Brasil você também encontra suporte para isso.

Entre no site www.kirznerdobrasil.com.br e fale com um de nossos consultores. Nós podemos montar sua loja virtual do zero, fazer a divulgação nos meios mais eficientes e em pouco tempo você terá um negócio rentável e de fácil gerenciamento.

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