E-commerce para supermercados

Você é dono de supermercado, quer expandir seus negócios, mas não sabe como? A resposta está bem na sua frente: a internet! Você precisa investir em um e-commerce… só não pense que a ideia é nova porque não é não…

Nos últimos anos, no Brasil e no mundo, houve um crescimento significativo no desenvolvimento de projetos para supermercados. E as opções são muitas viu… hoje vamos falar um pouquinho de como você pode expandir seu negócios usando a internet sem gastar muito.

E-commerce para supermercado com informações

Não pense que só porque você vai colocar seu negócio na internet você precisará trabalhar com vendas online. Se você não quiser, se achar complicado, não precisa… mas um site você precisa ter.

Primeiramente você precisa marcar sua loja no Google Maps, assim, qualquer um que esteja procurando um supermercado na região irá ver sua loja. Uma vez marcado, você vai configurar o que seu cliente pode ver, seu site, seu telefone e etc.

Se você não quer vender pela internet, seu site terá apenas as informações do seu supermercado, ou seja, horário de abertura e fechamento, os dias de funcionamento, as redes sociais se o supermercado tiver (e é bom que tenha) e talvez algumas promoções.

Pronto! Você já tem presença na internet e seus clientes ou potenciais clientes já poderão achar você e saber tudo sobre seu supermercado.

E-commerce para entregas locais

Alguns donos de supermercado querem mais do que um simples site, mas não querem ter que realizar entregas para longe e nem utilizar outros métodos de pagamento que não sejam os utilizados na loja.

Isso tudo também é possível. Você pode cadastrar um programa para que, na hora que seus produtos sejam cadastrados no estoque, eles também sejam cadastrados para aparecer no seu site e liberados para ser escolhidos pelos seus clientes.

Você precisará de um programa de estoque integrado com o site, afinal, já pensou vender um produto pelo site e na hora de pegar o produto para levar para o cliente, não ter?!

Depois de cadastrados os produtos no seu site, o cliente poderá colocar em uma cesta ou sacola virtual e ao final solicitar a entrega em seu endereço. O pagamento pode ser realizado no ato da entrega em dinheiro ou nos cartões que o seu supermercado aceita.

E-commerce para expandir os negócios

O último e mais avançado nível de e-commerce para supermercado é aquele em que você disponibiliza tudo o que uma loja online disponibiliza, ou seja, entrega para uma região maior do que o bairro onde o supermercado está localizado, cálculo de valor de frete de acordo com o CEP, métodos de pagamento pelo site e muito mais.

Muitos produtos não poderão ser ofertados nessa opção, caso você decida expandir suas entregas para fora do seu estado por exemplo, já que existem produtos perecíveis que não suportariam a viagem.

Agora que você já sabe que é possível ter um e-commerce para o seu supermercado, entre em contato conosco da Kirzner do Brasil. Nós iremos montar um site do jeitinho que você sempre sonhou.

Compartilhar

Deixe uma resposta