Como ter um SAC eficiente em seu e-commerce?

Ter um SAC eficiente em seu e-commerce se tornou crucial com lojas virtuais brotando a cada minuto. Oferecer uma boa experiência de compra para seu cliente se tornou muito importante para conquistá-lo. Com a pesquisa ao alcance das mãos, encontrar seu concorrente vai ser tarefa fácil para o consumidor, além disso, ele consegue informações sobre seus produtos facilmente, então se você não souber a informação exata para passar, vai perder a credibilidade.

Se seu cliente não se sentir bem atendido na sua loja desde o início até o pós-compra, ele não voltará, já quando ele se sente bem atendido, ele vai preferir comprar com você, a menos que seu concorrente ofereça condições muito melhores que as suas. Cuidar do cliente é papel do SAC e é sobre ele que vamos falar no post de hoje.

O SAC e sua importância para o e-commerce

O serviço de atendimento ao cliente, mais conhecido como SAC, está totalmente ligado ao setor de marketing, já que é uma estratégia de retenção do cliente. Além disso, quando o SAC é eficiente, o cliente divulga e ele mesmo faz o marketing, já quando o serviço é mal feito, pode colocar em cheque todo o trabalho dos setores de vendas e marketing, já que o cliente pode utilizar até mesmo suas redes sociais para reclamar do seu serviço.

O SAC não pode ser apenas um canal de reclamação, para ter um SAC eficiente, seu e-commerce precisa ser mais abrangente, tirar dúvidas, fornecer rapidamente informações como tempo de entrega, detalhes do produto, formas de pagamento e muito mais.

Boas prática para ter um SAC eficiente

Existem alguns itens que seu e-commerce precisa seguir para ter um SAC eficiente, entre eles podemos citar:

  • Respeitar à lei do SAC adequando sua loja virtual: as determinações que valem para o SAC das lojas físicas também valem para o SAC das lojas virtuais, sendo assim, estude a lei e adeque sua loja;
  • Ter empatia: se coloque no lugar do cliente e entenda os momentos de desabafo, sempre disponibilize atendimento humano quando o cliente solicitar, o atendimento eletrônico nem sempre resolve o problema;
  • Oferecer treinamento à equipe do SAC: é a equipe do SAC que vai representar a empresa perante os clientes, assim, eles precisam estar preparados para lidar com as mais diversas situações, treine-os para isso;
  • Resolver problemas com eficiência: se o SAC não servir para resolver os principais problemas dos clientes com rapidez e assertividade, ele não serve para nada;
  • Marcar presença nas redes sociais: se você estiver ao alcance do seu cliente através das redes sociais, as chances se você identificar os problemas encontrados por ele e resolvê-los antes de ele fazer uma reclamação em público é maior.

Empresa especializada em SAC eficiente

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